Total de visualizações de página

Túlio volta ao Caio Martins, marca três gols e fica a dois do milésimo

Folclórico atacante marca todos os gols do Botafogo na vitória por 3 a 2 em amistoso com o Santos de Angola e pede hino do Botafogo no Fantástico

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




O Caio Martins já é um lugar bem íntimo de Túlio, e foi neste estádio, onde brilhou pelo Glorioso no título brasileiro de 1995, que o atacante marcou mais três gols, chegou a 998 na carreira, segundo as contas dele, e se aproximou do sonho de fazer o milésimo. Em amistoso contra o Santos de Angola, na manhã deste domingo, o folclórico jogador marcou de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e fez um belo gol aos 42 da etapa inicial, quando se livrou do zagueiro e finalizou da entrada da área. No final do jogo, aos 38 do segundo tempo, converteu mais um pênalti, que o deixou a apenas dois passos de seu grande sonho.

- É muita felicidade fazer esses três gols. Agora só faltam dois para o milésimo. Foi uma linda festa, um amistoso internacional, com a presença do presidente. Me deixou muito feliz. Cada dia que passa é mais difícil, mas vamos continuar trabalhando para fazer o gol mil - declarou Túlio.

Túlio botafogo jogo (Foto: Globoesporte.com) 
Atacante entra em campo rodeado de crianças
(Foto: Globoesporte.com)
 
 
Por conta de uma campanha de marketing, apenas 300 torcedores tiveram o privilégio de ver uma das últimas apresentações do ídolo. O jogo foi marcado para às 10h e o calor era intenso. Aos 43 anos, não era comum ver Túlio Maravilha se movimentando durante o jogo, mas por pouco ele não fez mais.

Aos 19 do segundo tempo, ele se livrou do zagueiro e finalizou de perna esquerda, em cima do goleiro. Logo depois, ele arriscou de fora da área, mas a bola passou caprichosamente por cima do gol. Aos 29, ele driblou o zagueiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

- O Túlio Maravilha já fez gols de todos os tipos, vale tudo. Gol de mão, de cabeça, impedido, vale tudo. Só tem dois gols que não fiz na carreira, gol contra e olímpico. Gol contra não quero fazer nunca (risos) - disse o atacante, que, por ter feito três gols, pediu que o hino do Botafogo fosse tocado durante o Fantástico.

Túlio botafogo jogo (Foto: Globoesporte.com) 
 
Túlio comemora mais um gol pelo Botafogo (Foto: Globoesporte.com)
 
 
E Túlio seguiu em campo durante o jogo inteiro, de olho em uma possível chance no fim. Curiosamente, a partida foi encerrada aos 39 minutos do segundo tempo, logo depois de seu terceiro gol.

- Ainda não sei quando será o próximo jogo. Vamos ver se a gente faz um em um amistoso e deixar o milésimo para uma grande festa no Engenhão. Estou sempre preparado para fazer os gols, afinal sou um artilheiro.

Fila por autógrafos do artilheiro

Logo após a partida, quase todos os torcedores do estádio fizeram uma grande fila para tirar fotos e pedir autógrafos do artilheiro. O atacante gentilmente atendeu a todos os alvinegros, um por um, e com um largo sorriso no rosto.

Fim do jogo antes do tempo revolta adversário

Logo após o apito final, aos 39 minutos do segundo tempo, um membro da comissão técnica do Santos de Angola se revoltou com o fim do jogo antes do tempo normal.

Um dos auxiliares do técnico Luiz Quintas se dirigiu a funcionários do Botafogo que estavam na beira do campo e criticou o acontecido, aos gritos:

- Isso é um absurdo. Viemos de longe para jogar e termina o jogo assim - disparou.

O Santos de Angola deixou o estádio cerca de 20 minutos após o apito final.