Total de visualizações de página

Técnico do Boavista encara partida contra o Bota como 'uma decisão'

Equipe precisa vencer o Alvinegro e torcer para um tropeço do Flu para chegar às semifinais. Lucho descarta preocupação exclusiva com Seedorf

 

Por Tébaro Schmidt Saquarema, RJ
 

Boavista no Eucy Resende (Foto: Antônio Carlos/ Saquapress)Gilcimar marcou o gol da vitória na partida contra o Olaria (Foto: Antônio Carlos/ Saquapress)


As chances são reais. Uma simples combinação de resultados pode colocar o Boavista novamente nas semifinais de um turno do Campeonato Carioca. A última vez que isso aconteceu foi em 2011, quando o Verdão de Saquarema conseguiu chegar à final da Taça Guanabara, mas foi derrotado pelo Flamengo. Caso a equipe comandada pelo técnico Lucho Nizzo derrote o Botafogo no próximo domingo, basta torcer para que o Fluminense perca ou empate com o Madureira, que também tem chances de classificação. Ciente da importância do duelo contra o Alvinegro, Lucho encara a partida como uma decisão.

- É uma decisão. Agora podemos afirmar que o mais importante é a classificação. Antes, não podíamos, pois a caminhada era longa e complicada. Temos chance de nos classificar e precisamos estar sempre sonhando. Vamos para o jogo contra o Botafogo em busca de vitória, mesmo sabendo da dificuldade - revela o comandante.

O fato de não depender somente dos próprios resultados parece não ser um empecilho para Lucho, que quer a equipe se preocupando com a vitória e esquecendo o jogo do Fluminense. Para ele, a classificação será uma consequência.

- Antes de mais nada, precisamos jogar bem e conquistar a vitória. Isso será fruto do nosso trabalho. Se a classificação vir ou não será consequência. Não é possível afirmar se iremos às semifinais, só posso afirmar que daremos o nosso melhor para vencer o Botafogo - afirmou.

Seedorf comemora gol do Botafogo contra o Resende (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
O meia Seedorf é uma das principais estrelas do
Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
Quando o assunto é Seedorf, o técnico do Boavista se mostra lúcido e rasga elogios ao meia holandês, mas acredita que ele não seja a única arma do Botafogo.

- O futebol é um esporte coletivo, todos os jogadores são importantes. Lógico, o Seedorf é um jogador sem comentários, destaque por onde passou. Mas não podemos nos preocupar somente com ele - finalizou.

O Boavista encara o Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Estádio Olímpico João Havelange.