Total de visualizações de página

Oswaldo espera volta de Gabriel, mas não conta com Mattos e Renato

Técnico lamenta lesões dos volantes e afirma que participação de Marcello Matos e Renato na última rodada da Taça Guanabara é 'difícil'

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro
 

Oswaldo de Oliveira na partida do Botafogo (Foto: Ag. Estado) 
Oswaldo de Oliveira tem problemas no Botafogo
(Foto: Ag. Estado)
 
 
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, reconheceu as dificuldades para escalar a equipe sem volantes de origem no clássico contra o Flamengo, no domingo. O lateral Júlio César e o meia Fellype Gabriel atuaram improvisados como primeiro e segundo volantes, respectivamente. E, de acordo com as previsões do treinador, a situação não se resolverá totalmente na próxima rodada. Ele comemora o provável retorno de Gabriel, mas considera difícil poder relacionar Marcelo Mattos e Renato, lesionados, contra o Boavista, no próximo domingo, no Engenhão.

- Acho que ainda será difícil ter o Marcelo e o Renato na próxima rodada, mas se o Gabriel voltar ficarei muito feliz. É muito difícil não ter um especialista em um setor. Já pensou colocar um lateral no gol? Claro que é uma comparação radical, mas por mais que o jogador se esforce, não consegue desempenhar a função da mesma forma.

Para o treinador, a saída de Fellype Gabriel, que sentiu o tornozelo esquerdo, atrapalhou o meio de campo. Na avaliação de Oswaldo, o meia estava executando a função de volante com eficiência.

- Vamos trabalhar para tentar manter essa liderança do grupo. Nas substituições, às vezes a gente fica sem alternativa. Não contava com a saída do Fellype e acho que isso foi crucial porque perdi a chance de ter um jogador mais ofensivo naquele momento. Seria ele que eu usaria para fortalecer mais o ataque. Com certeza o time sentiu a falta de volante. O Flamengo cresceu porque fortaleceu o seu meio de campo. O Fellype estava jogando bem e só a partir da saída dele é que começamos a dar contra-ataques, ele estava fazendo bem a função, mesmo não sendo a sua característica.