Total de visualizações de página

Oswaldo promete chance a Henrique mas, por ora, descarta Rafael Marques

Com Bruno Mendes em má fase no ataque (apenas um gol no Carioca), técnico do Bota diz que tem de "haver um momento" propício para retorno 

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Henrique treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Henrique deve ter chance no Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Apesar das atuações apagadas de Bruno Mendes e Sassá, que o substituiu no intervalo do clássico contra o Flamengo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que ainda não pretende dar uma nova oportunidade a Rafael Marques. Segundo o treinador, a reta final da Taça Guanabara não é o momento ideal para essa chance.

- Eu acho que ainda não é não (a hora de escalá-lo), tem de haver um momento mais propício para ele.

Rafael Marques foi contratado em 2012 após a saída de Herrera e disputou 17 jogos, mas ainda não conseguiu balançar a rede pelo clube. Em outros momentos do Carioca, Oswaldo já deu sinais de quem só pretende relacionar o atacante em um momento sem pressão.

Questionado sobre Henrique, Oswaldo fez uma comparação à entrada de Bruno Mendes na equipe no ano passado. Ele prometeu oportunidade ao jogador, o que não aconteceu no comentário sobre Marques, e explicou o motivo de ter escolhido Sassá para substituir Mendes no clássico.

- O Henrique passa por uma situação semelhante à do Bruno no ano passado. É jovem, está sendo preparado, o Sassá está mais habituado, tem se saído bem no treino. Mas o Henrique vai ter oportunidade porque tem se aplicado muito e melhorado a cada treinamento - disse o treinador.