Total de visualizações de página

Técnico do Botafogo ainda pensa em vantagem na reta final da Taça GB

Oswaldo de Oliveira lembra que, com liderança do grupo, time jogará por empate na semifinal, e afirma: 'Vantagem em clássico é fundamental'

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro


oswaldo oliveira botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Oswaldo de Oliveira ainda sonha com liderança
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
 
Sem atingir a meta de liderar a classificação geral na Taça Guanabara para obter vantagem de empate na semifinal e final do turno, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, já traça projeções sobre os possíveis confrontos na fase decisiva do turno. O clube de General Severiano enfrenta o Boavista na última rodada, domingo, no Engenhão, precisando vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A.

Oswaldo prevê equilíbrio na fase final e considera a vantagem de empate importante, especialmente em clássicos marcados pelo equilíbrio. Porém, lembra que ainda é possível ter a vantagem também na final. Para isso, se o Botafogo confirmar a liderança do grupo, basta o Flamengo, líder na classificação geral, não passar da semifinal.

- Eu acho que a coisa vai ficar muito dividida. É claro que essas vantagens são importantes num momento de desequilíbrio, em um clássico ter uma vantagem de empate é fundamental. Mas para a semifinal teremos a vantagem se ficarmos em primeiro. Para a final, se o Flamengo passar, é uma contingência, então agora temos de pensar em garantir o primeiro lugar do nosso grupo - analisou.

Ele aproveitou ainda para defender Vitinho, que não correspondeu às expectativas no clássico contra o Flamengo. O treinador considerou normal a queda de rendimento de um dos destaques do time.

- É natural, é garoto, sabemos que vai oscilar mesmo. Foi um momento em que ele não conseguiu repetir o que vinha fazendo. Tem de trabalhar, manter a tranquilidade, para buscar melhores atuações no futuro.