Total de visualizações de página

Liberado, Gabriel volta a treinar nesta quarta e deve enfrentar o Boavista

Volante passou o dia realizando exames que não fez na pré-temporada por conta de lesão na coxa direita

 

Por GLOBOESPORTE.COM * Rio de Janeiro


Oswaldo de Oliveira ganhou uma ótima notícia nesta terça-feira. Após improvisar Julio Cesar e Fellype Gabriel como volantes na derrota para o Flamengo, domingo, por 1 a 0, o volante Gabriel está recuperado e deve retornar ao time na próxima partida contra o Boavista, domingo, às 16h, no Engenhão.

O volante se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou dos sete jogos do time na temporada, e está pronto para ser relacionado. Nesta terça-feira, ele passou o dia realizando exames que não foram feitos na pré-temporada por conta da lesão. Nesta quarta, ele vai a campo com todo o elenco.

Outro que pode voltar a ser aproveitado por Oswaldo de Oliveira em breve é Lucas Zen, que participou do treino coletivo apenas com jogadores reservas, na manhã desta terça-feira, seis meses após realizar uma operação no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Por outro lado, Marcelo Mattos continua sem treinar. Ele desfalcou a equipe alvinegra no jogo contra o Flamengo por conta de uma torção no tornozelo direito e deve ficar fora da partida contra o Boavista. Outro que também deve ser desfalque domingo é Renato, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na estreia do time no Carioca, na vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 0. O camisa 8 já ficou fora de seis partidas e deve continuar fora. Enquanto Mattos ficou em tratamento nesta terça, Renato ficou apenas poucos minutos no gramado e apenas correu ao redor do campo.

Fellype Gabriel, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo no clássico, apresentou uma melhora, mas ainda é dúvida. Já Andrezinho, que continua um trabalho específico de recuperação física, treinou em separado do elenco, atrás de um dos gols.

* Texto de Raphael Bózeo sob supervisão de Eduardo Peixoto