Total de visualizações de página

'Mundo vai saber que não existe só um Seedorf', diz cartola do Alecrim

Presidente Anthony Armstrong afirma que jogador primo de Seedorf só foi contratado 'porque tem futebol para ajudar o clube' no Campeonato Potiguar

 

Por Tiago Menezes Natal

Anthony Armstrong, presidente do Alecrim (Foto: Tiago Menezes) 
Anthony Armstrong revela que tem negócios com
Clarence Seedorf (Foto: Tiago Menezes)
 
 
Desde a contratação do holandês Stefano Seedorf pelo Alecrim, no início da semana, não se fala em outra coisa quando o assunto é o futebol potiguar. Todos querem ver em campo o primo do craque do Botafogo, e saber se ele trata tão bem a bola quanto o parente mais famoso. Mas a estreia do novo reforço do Verdão só deve acontecer na segunda fase do Campeonato Estadual, que terá início no dia 3 de março.

O presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, garante que o "gringo" é bom de bola, e diz que a torcida alviverde pode ficar tranquila quanto à "procedência" do atleta. O cartola destaca o currículo do jogador e capricha nas frases de efeito ao falar sobre a expectativa pelo seu desempenho.

- O Stefano teve boas passagens pelo Ajax e também pelo NAC Breda, e é um jogador de muita qualidade. Não está aqui por ser primo de quem é, mas porque tem futebol para ajudar o nosso clube. Eu o trouxe para jogar futebol, e na segunda fase do Estadual vocês vão ver o nosso Seedorf jogar. Aí o mundo vai saber que não existe apenas um Seedorf jogando bola no planeta - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

O mundo vai saber que não existe apenas um Seedorf jogando bola no planeta"
 
Anthony Armstrong, presidente do Alecrim
 
Sobre a amizade com o camisa 10 do time de General Severiano, Armstrong se mostra bem humorado e encara com naturalidade a "desconfiança" das pessoas.

- O Clarence (Seedorf) e eu somos muito amigos. Já ligaram para ele umas 30 vezes lá no Botafogo, e mais outras tantas pra mim aqui, só para confirmar essa amizade. Temos negócios internacionais juntos, e não há nada demais nisso. Sem falar que eu sou presidente de um clube de futebol, e preciso conhecer e ser amigo de jogadores como ele - falou.

'Futebolês'

Stefano Seedorf, novo reforço do Alecrim (Foto: Tiago Menezes) 
Stefano Seedorf só deve estrear na segunda fase
do Estadual (Foto: Tiago Menezes)
 
 
Sempre brincalhão e irreverente, o técnico Pedrinho Albuquerque confessa que não sabe nada de inglês. O treinador, que assumiu o Alecrim na sexta rodada do Campeonato Potiguar e já ganhou quatro posições na tabela de classificação, aposta na famigerada "linguagem universal do futebol" para se comunicar com o novo comandado.

- Não falo inglês, e isso não me preocupa. Costumo dizer que na linguagem do futebol você não precisa ser poliglota. O que precisamos ter é entendimento daquilo que queremos e vamos exigir do atleta, e o que queremos de resposta. A linguagem do futebol é mundial. Como eu, tem muitos atletas aqui que não falam inglês, mas todos vão se entender com ele dentro do campo. Isso é que importa - afirmou.

O Alecrim volta a campo neste domingo, diante do Palmeira-RN, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O jogo terá início às 17h.