Total de visualizações de página

Gabriel espera completar os 90 minutos em sua volta ao Botafogo

Volante vai fazer sua estreia na temporada domingo, contra o Boavista, no Engenhão, depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
Gabriel volta ao time e fará sua estreia na
temporada (Foto: Thales Soares)
 
 
O Botafogo já disputou sete jogos em 2013 e Gabriel, até então, foi apenas mais um torcedor. Domingo, contra o Boavista, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara, ele voltará a campo para ocupar a posição de volante, carente pelas lesões de jogadores importantes como Marcelo Mattos e Renato.

Gabriel sofreu uma lesão na coxa direita na última rodada do Campeonato Brasileiro. Foram mais de dois meses até se recuperar completamente para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Aos 20 anos, espera ajudar o time e ficar em campo os 90 minutos.

- O trabalho físico é feito para isso. Foram duas semanas de treinamento forte. É saber segurar e acelerar, mas sem se poupar. A minha posição exige exposição e marcação. Jogarei os 90 minutos no máximo - afirmou Gabriel.

Durante as férias, com uma programação feita pelo Botafogo, ele tentou acelerar sua recuperação em Campinas, sua cidade natal. No entanto, acredita que apenas com a volta ao trabalho conseguiu fazer o trabalho corretamente para se sentir curado da lesão.

- É diferente do que tratar aqui. Fiz um mês de recuperação lá, mas voltei a sentir. Não estava bom ainda. Agora, desde o começo do ano tratando dentro do clube, ficou melhor, com alguém sempre por perto, apalpando o local da lesão, dando um respaldo. Não estou voltando acelerado ou atrasado, mas na hora certa, com confiança para fazer 100% do que faço normalmente - afirmou Gabriel.