Total de visualizações de página


Botafogo 'repete filme' e Vasco não teve 'lampejo de glória', diz colunista

Arthur Dapieve, de 'O Globo', explica o desânimo de alvinegros e cruz-maltinos com as campanhas seus times nesta temporada

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 


Nas duas primeiras posições do Grupo A da Taça Guanabara, Botafogo e Vasco não aninam suas torcidas, na opinião do colunista Arthur Dapieve, de "O Globo". Para o jornalista, a equipe de General Severiano tem repetido erros das temporadas passadas, como falta de jogadores de mais qualidade nas laterais e no ataque, principalmente.

- O desânimo do Botafogo não é uma novidade. Todos já viram esse filme antes. O time se reforça bem, mas, na hora do "vamos ver", falha. Os dois laterais são fracos. Eles marcam mal e apoiam de maneira irregular. Também falta poder de fogo no ataque, que não é um problema deste ano. O meio de campo se salva e o miolo de zaga melhorou um pouco - disse o colunista, no "Redação SporTV".

 
No caso do Vasco, Arthur Dapieve acredita que a desmotivação dos torcedores pela saída de ídolos, como os meias Juninho Pernambucano e Felipe, e pela campanha irregular, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

- O Vasco teve um baque grande, um êxodo enorme. Não conseguiu repor as peças que saíram e as peças que entraram não teve ainda esse lampejo de glória, que tiveram os jogadores do Flamengo. Mas, de maneira geral, o torcedor do Vasco é mais crítico com a sua equipe.

Seedorf na partida do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
 
Seedorf sofre falta e cai, durante o clássico com o Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
O apresentador André Rizek acredita que o desânimo de botafoguenses e vascaínos não se aplica às torcidas de Flamengo e Fluminense.

- Para mim, o Flamengo montou um time promissor. O flamenguista está animado com razão, porque, comparado com o que o Flamengo era no ano passado, esse time parece ser muito melhor. O Fluminense manteve a base da equipe.

Botafogo e Vasco enfrentam Boavista e Duque de Caxias, respectivamente, no domingo, pelo Campeonato Carioca. O Alvinegro precisa apenas de um empate para se classificar. Os cruz-maltinos avançam com uma vitória, sem depender do resultado da partida entre Flminense e Madureira.