Total de visualizações de página

Gabriel revela drama e retorna ao Botafogo com disposição total

Estreante contra o Boavista, no domingo, e recuperado de lesão na coxa direita, camisa 15 afirma que quer voltar a ser o 'cão de guarda' do ano passado.


Vinícius Perazzini e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)
 
Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


Se a torcida do Botafogo reclamou do pouco poder de marcação do time no clássico contra o Flamengo, a situação não irá se repetir nos próximos jogos. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o volante Gabriel deve ser titular contra o Boavista, no domingo, e garante que Oswaldo de Oliveira terá um cão de guarda à disposição.

Titular em grande parte do segundo semestre do Glorioso no ano passado, Gabriel sofreu com duas lesões musculares em sequência. Após exame realizado nesta terça-feira, que constatou a total melhora física, o camisa 15 conversou com a reportagem do LANCE!Net, revelando o sofrimento dos últimos meses.

– Minha função é desarmar e morder forte os adversários. Nesse tempo que eu fiquei machucado, procurei ir aos jogos e isso era muito ruim (risos). Dava vontade de jogar. Queria dar uma pegada, uma desarmada nos adversários que passavam com velocidade. É muito ruim ficar fora, mas estou motivado para voltar.

Após o duelo contra o Flamengo, Oswaldo de Oliveira deixou clara a intenção de contar com Gabriel até o retorno de Marcelo Mattos e Renato. Ciente da declaração do comandante alvinegro, Gabriel mostrou gratidão e garantiu que vai fazer de tudo para retribuir a confiança.

– O Oswaldo falou para não ter pressa, que tinha de estar 100% fisicamente. Sei que ele está precisando de mim, ouvi isso diretamente dele e na imprensa também. Não nego que isso motiva e vou fazer o melhor para entrar bem.

Apesar de faltar ritmo de jogo, Gabriel sai na frente na disputa com Jadson e deve formar dupla de volantes com o improvisado Fellype Gabriel. Agora a expectativa da torcida alvinegra é que o jovem volante resolva os problemas defensivos e o Botafogo ganhe o título do Campeonato Carioca.