Total de visualizações de página

Bolívar comemora boa fase da defesa do Bota, segunda melhor do Carioca

Com apenas cinco gols sofridos, time perde apenas para o Flamengo na estatística. Zagueiro também balança a rede e ganha música de artilheiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Bolívar e Antônio Carlos botafogo (Foto: Fred Huber) 
Bolívar e Antônio Carlos durante o treinamento do
Botafogo (Foto: Fred Huber)
 
 
A defesa do Botafogo é a segunda melhor do Campeonato Carioca, com cinco gols sofridos, perdendo apenas para a do Flamengo, que levou três. Contratado para esta temporada, Bolívar participou de todos os sete jogos do time e vem se saindo bem depois de um período no qual ficou afastado no Internacional.

Domingo, contra o Boavista, no Engenhão, Bolívar vai atuar, mais uma vez, ao lado de Antônio Carlos. O Botafogo precisa de um empate para garantir uma vaga na semifinal da Taça Guanabara e de uma vitória para ser o primeiro colocado do Grupo A.

- A gente fica feliz pelos resultados. Nosso primeiro objetivo é não sofrer gols e a defesa se encontra muito bem na competição. Além de mim e do Antônio Carlos, o Botafogo ainda contratou bons zagueiros, cada um esperando sua oportunidade. Vamos dar o máximo nos treinamentos - disse Bolívar.

Ele ainda elogiou as outras defesas dos grandes clubes do Rio. Além do Flamengo ter sofrido apenas três gols, o Fluminense levou seis e o Vasco tem a pior entre os quatro com 10 gols.

- O Dedé é um grande zagueiro, no confronto com o Flamengo vimos uma defesa segura e o Fluminense também no 1 a 1, mesmo sem o Gum. Os quatro do Rio estão bem servidos - comentou o zagueiro.

No Botafogo, além de se sair bem na defesa, Bolívar tem feito gols. Ele já marcou três e está em segundo na tabela de artilheiros do time, um atrás de Seedorf. No Internacional, ele ganhou uma música por seus feitos defensivos. Agora, já ouviu outra na arquibancada.

- No Internacional, tinha a música "Bolívar General", que a banda Maria do Relento gravou. Contra o Audax, em Moça Bonita, ouvi outra: "Uh, tá maneiro, o Bolívar é artilheiro" - brincou o zagueiro, citando a música que a torcida cantava para Dodô.