Total de visualizações de página

Botafogo demite diretor de marketing

 

Marcelo Guimarães deixa clube após três anos exercendo função. Diretoria alvinegra estuda reformular o setor e não deve contratar outro profissional

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Marcelo Guimarães apresenta tirinha Turma do Caçador  Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Marcelo Guimarães durante apresentação da tirinha
da Turma do Caçador, no Bota (Foto: Thales Soares)
 
 
 
O cargo de diretor de marketing do Botafogo está vago. Na noite desta terça-feira, o clube demitiu Marcelo Guimarães e divulgou uma nota oficial em seu site comunicando a saída do dirigente, que estava desde o início de 2010 exercendo a função. Nos últimos meses, o presidente Mauricio Assunção não estava satisfeito com a maneira que o diretor conduzia o departamento, já que muitas ações de marketing só chegavam ao conhecimento do conselho diretor após serem executadas: casos como o agendamento dos jogos de Túlio Maravilha, no projeto pelo milésimo gol nas contas do atacante, e as bandeiras espalhadas pelas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado.

Esta é a quarta saída de um funcionário do clube neste ano. No início de janeiro, o Alvinegro já havia dispensado o gerente de futebol, Anderson Barros, o chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros, e a psicóloga Maíra Ruas. Os outros funcionários do departamento de marketing continuam em suas funções, mas a diretoria estuda uma reformulação no setor e não deve contratar outro profissional para o cargo de diretor. Por ora, o vice de marketing alvinegro, Thiago Cesário, estará à frente do departamento. Em nota, o Botafogo agradeceu Guimarães e desejou sorte ao ex-dirigente.

Confira a íntegra do comunicado:


O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a saída do Diretor de Marketing Marcelo Guimarães. A diretoria faz questão de agradecer pelos serviços prestados desde 2010, período em que comandou o departamento com profissionalismo e muita dedicação. O Botafogo deseja boa sorte a Marcelo Guimarães nos seus projetos futuros.