Total de visualizações de página

Oswaldo elogia Gabriel: 'Vai dar a estabilidade que estamos precisando'

Titular no segundo turno do Brasileiro do ano passado, volante, de 20 anos, faz sua primeira partida em 2013 neste domingo, contra o Boavista

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
Gabriel se recupera de lesão na coxa direita e
volta a defender o Botafogo (Foto: Fred Huber)
 
 
Apesar de ter apenas 20 anos, Gabriel já conquistou seu espaço como um jogador importante dentro do elenco do Botafogo. Tanto que sua volta ao time neste domingo, contra o Boavista, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara, está sendo comemorada, principalmente em um momento no qual o técnico Oswaldo de Oliveira passa por dificuldades para encontrar volantes disponíveis no grupo.

Gabriel sofreu uma lesão na coxa direita na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia  1 de dezembro. Ele demorou para conseguir ficar em condições de jogo e depois de quase três meses vai jogar pela primeira vez em 2013.

- Embora jovem, o Gabriel sabe muito bem desempenhar a função. É um bom articulador e marcador, com bom passe e boa visão de cobertura.Ele é agressivo no confronto com o adversário, pois chega muito rápido. Vai dar a estabilidade que estamos precisando no setor - disse Oswaldo, que chegou a escalar o lateral-esquerdo Julio Cesar como volante e vem utilizando Fellype Gabriel na posição, o que vai se repetir contra o Boavista.

No ano passado, Gabriel só ganhou uma chance como titular em sua verdadeira posição em setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Antes, havia atuado como lateral-direito desde o início no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense.

Com Gabriel como titular no Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Agora, inicia uma nova campanha, mais uma vez, na ausência de Marcelo Mattos, que vinha sendo o titular até sofrer uma torção no tornozelo direito ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Resende.