Total de visualizações de página

Diretoria paga apenas parte dos salários atrasados no Botafogo

No entanto, a cúpula de futebol alvinegra não estabeleceu um prazo para quitar o resto da dívida


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Mauricio Assumpção - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


O Botafogo, por intermédio da assessoria de imprensa, confirmou e esclareceu alguns fatos sobre os salários atrasados dos jogadores, que vieram à tona nesta semana. De acordo com o clube, as pendências eram referentes às férias de 2012, e não há dois meses de salários, indo totalmente de encontro a versão revelada pelo goleiro e capitão da equipe alvinegra, Jefferson, que garantiu que o clube devia dois meses.

As férias, que eram devidas, de acordo com a assessoria, foram quitadas nesta quinta-feira. Já os salários de janeiro, que deveriam ser pagos na última quarta-feira, dia 20, data estabelecida como o dia do pagamento, ainda não foram quitados. O presidente Mauricio Assumpção havia prometido o fim desta situação até esta sexta-feira, mas o pagamento desta parte não deve ocorrer. O clube informou também que está trabalhando para solucionar e quitar o débito o mais rápido possível, mas não estabeleceu nenhuma nova data.

Os problema dos salários atrasados no Botafogo foram divulgados na véspera do jogo contra o Flamengo, no último fim de semana. No dia do jogo, o vice de futebol Chico Fonseca negou a informação, porém, após a derrota dos alvinegros, o goleiro Jefferson confirmou a dívida do clube com o elenco, tendo outros companheiros confirmando o assunto durante esta semana.