Total de visualizações de página

Na véspera de enfrentar o Boavista, Botafogo aprimora as bolas paradas

Seedorf, Andrezinho e Lodeiro foram os principais cobradores de faltas e escanteios


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
Gabriel, Oswaldo e Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico para os jogadores do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Na véspera do importante jogo pela última rodada da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Boavista, às 16h, no Estádio Olímpico João Havelange, o treinador aprimorou as jogadas de bola parada. Seedorf, Andrezinho e Lodeiro foram os principais cobradores de faltas e escanteios.

Antes do início da atividade, Oswaldo conversou por alguns minutos com Seedorf. O apoiador, como de costume, também orientou e conversou com seus companheiros sobre o posicionamento deles, tanto no posicionamento ofensivo quanto defensivo.

O time que inicia a partida contra o Boavista é: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Seedorf; Raafel Marques.

Marcelo Mattos, que retornou aos trabalhos físicos em campo, nesta semana, depois de ficar fora do time no jogo contra o Flamengo, por conta de uma torção no tornozelo direito, realizou um trabalho com o preparador físico Leandro Cardoso. O lateral-direito Gilberto, que teve um problema muscular na coxa direita, também fez uma atividade física, acompanhado por outro membro da preparação física.

Também retornando de lesão, Renato participou do treino técnico com o restante do elenco. Apesar de estar em estágio mais avançado de sua recuperação, o jogador ainda não será relacionado para enfrentar o Boavista. O volante teve um problema na coxa esquerda na primeira rodada da Taça Guanabara e perdeu as demais rodadas. A expectativa é ele, assim como Marcelo Mattos, estejam liberados para a fase final do primeiro turno.

O Botafogo precisa de um empate para garantir a classificação e da vitória para ser primeiro do Grupo A e levar a vantagem do empate para a semifinal da Taça Guanabara. O time lidera a sua chave com 14 pontos ganhos.