Total de visualizações de página

Márcio Azevedo acerta com Metalist, da Ucrânia, e não deve jogar semifinal

Botafogo não confirma negociação, mas jogador vai assinar por quatro anos com clube europeu e está praticamente fora do jogo contra o Fla

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jefinho e Márcio Azevedo, Botafogo x Duque de Caxias (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
Márcio Azevedo deve deixar o Botafogo antes da
semifinal contra o Fla (Foto: Wagner Meier/AGIF)
 
 
Mais um jogador está dando adeus ao Botafogo neste começo de temporada. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi vendido ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e sequer deve entrar em campo na semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. O clube carioca não confirma a negociação.

Márcio Azevedo vai assinar contrato de quatro anos com o Metalist. Os valores ainda estão sendo mantidos em sigilo e a negociação foi conduzida pelo empresário Sandro Becker, através de sua empresa, a SBecker. O lateral jogará com outros cinco brasileiros: os meias Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), Jajá (ex-Inter) e Marlos (ex-São Paulo), o lateral-esquerdo Fininho e o atacante Willian (ambos ex-Corinthians).

Na temporada, Márcio Azevedo foi titular durante todo o ano. Ele chegou ao clube no início de 2011, não foi bem e acabou perdendo espaço com a chegada de Bruno Cortez, vendido para o São Paulo no fim de 2011.

Com a ausência de Márcio Azevedo, o titular da posição na semifinal contra o Flamengo será Julio Cesar. O jogador foi contratado nesta temporada, depois do fim do seu vínculo com o Fluminense em dezembro do ano passado. Ele estava no Grêmio.

Os atacantes Loco Abreu e Caio e o zagueiro Fábio Ferreira foram outros jogadores a deixar o Botafogo neste ano. O primeiro foi para o Nacional de Montevidéu após acordo com os alvinegros em que recebeu R$ 1,8 milhão; o segundo teve seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de empresários e transferiu-se para o Inter, e o terceiro foi liberado para negociar com outros clubes e acertou com o Criciúma.