Total de visualizações de página

Na era Oswaldo, Botafogo ganhou apenas 35% dos pontos disputados em clássicos

As únicas três vitórias do Botafogo foram contra o Vasco
 
As únicas três vitórias do Botafogo foram contra o Vasco Foto: Márcio Alves / Agência 
 
EXTRA/O Globo
 
Raphael Zarko


Em um ano e dois meses de trabalho no Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira encontra dificuldade de armar seu time para bater de frente com os rivais cariocas. Em 16 jogos contra os grandes da cidade, desde que assumiu o time de General Severiano, o Botafogo tem baixo aproveitamento: ganhou apenas 17 dos 48 pontos disputados. Os 35% no desempenho em clássicos se devem a três únicas vitórias contra o mesmo rival, o Vasco, na era Oswaldo. Ontem, diante do Flamengo, mesmo com boas chances criadas e conclusões ruins, os alvinegros perderam a invencibilidade no ano. Porém, ainda é líder do Grupo A, para alívio do treinador.

- Ainda dependemos somente de nós. Continuamos líderes do nosso grupo. E vamos fazer de tudo manter a liderança - disse o treinador, que lembrou da vantagem do empate na semifinal, mas não na final. Com a melhor campanha garantida, quem se beneficia da igualdade no placar é o Flamengo.

Sobre o jogo Flamengo e Botafogo, Oswaldo de Oliveira e Seedorf, líder do grupo, analisaram o resultado da mesma forma. Para a dupla, as chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, foram implacáveis para a sorte do time no jogo.

O treinador encarou com normalidade a atuação irregular do garoto Cidinho e de Bruno Mendes, que foi substituído durante a partida. Apesar da má fase do atacante, ele disse que ainda não pensa em usar o criticado Rafael Marques.

- Acho que ainda não é a hora do Rafael Marques. Tem que entrar num momento mais propício - disse o treinador do Botafogo, que destacou a felicidade do Flamengo em fazer o gol no primeiro ataque.