Total de visualizações de página

Botafogo tem grupo quase completo nesta quinta-feira no Engenhão

Apenas Gilberto e Marcelo Mattos fazem atividade separadamente. Trinta e três jogadores participaram do treinamento técnico comandado por Oswaldo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


No treinamento desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o trabalho técnico realizado por Oswaldo de Oliveira foi além da presença de Rafael Marques no time titular. O fato de os volantes Renato, Gabriel e Lucas Zen e o meia Andrezinho terem participado da atividade com o grupo foi motivo de comemoração do departamento médico do clube e da preparação física.

Renato disputou apenas o primeiro jogo da temporada, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. Gabriel vinha de recuperação de uma lesão na coxa direita. Já Lucas Zen, finalmente, foi liberado para trabalhar sem restrição com o grupo depois do rompimento do ligamento do joelho esquerdo no meio do ano passado.

Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares) 
 
Andrezinho participa do treino com o grupo e vai jogar domingo (Foto: Thales Soares)
 
Andrezinho ficou fora dos dois últimos jogos para  passar por um processo de readequação física, já que sofria com dores musculares na perna direita. Agora, garante estar recuperado do problema. Ele será titular contra o Boavista, domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara.

- Foi parte do planejamento, até porque nosso pensamento é ter uma continuidade e não disputar dois jogos e parar. Não tive lesão, foi um fortalecimento para aguentar a temporada. A evolução foi grande  - afirmou Andrezinho.

Dos 35 jogadores do elenco atual do Botafogo, apenas dois não treinaram com o grupo. O volante Marcelo Mattos, com uma torção no tornozelo direito, e o lateral-direito Gilberto, com uma lesão na coxa direita, ainda trabalham separadamente.