Total de visualizações de página

Zen comemora volta aos coletivos no Botafogo depois de sete meses

Volante se recupera de lesão grave no joelho esquerdo e em breve estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para ser relacionado

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Lucas Zen treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Lucas Zen se aquece para o treinamento no
Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
 
No começo do ano passado, Lucas Zen aproveitou a chance que recebeu do técnico Oswaldo de Oliveira com a lesão no púbis de Marcelo Mattos. Ele assumiu a posição de volante titular do Botafogo e conquistou a confiança do comandante. No entanto, o rompimento do ligamento do joelho esquerdo no dia 25 de julho de 2012, no clássico com o Vasco, o tirou do restante da temporada.

Nesta terça-feira, Zen participou do coletivo dos reservas pela primeira vez depois de quase sete meses de recuperação. Em breve, estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para ser relacionado novamente.

- Deu para matar a saudade. É uma alegria grande voltar ao coletivo. Estou feliz, dá para chegar em casa e contar para a família. É uma vitória poder me recuperar bem e treinar depois de tanto tempo - afirmou Lucas Zen, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Assistir aos companheiros no campo sem poder estar junto deles foi a pior parte da recuperação para Lucas Zen. O jogador passou um longo tempo no departamento médico antes de poder tocar na bola novamente.

- É claro que ainda falta um pouco de confiança, mas o importante foi que não senti nada e que estou bem. Agradeço ao departamento médico e à comissão técnica. Deu para jogar bem, mais com a bola nos pés. O problema maior é quando você gira para fazer a marcação ou arranca para tentar um drible - explicou Zen.

Por enquanto, Oswaldo vem tendo dificuldades com os volantes do time. Marcelo Mattos e Renato, assim como Lucas Zen, ainda não devem ter condições de jogo contra o Boavista, domingo, no Engenhão. Gabriel pode atuar pela primeira vez na temporada. Contra o Flamengo, Julio Cesar e Fellype Gabriel atuaram na função.