Total de visualizações de página

Rafael Marques já é visto como boa opção por parte relevante da torcida

Atacante recebe 23,38% dos votos e termina em terceiro na enquete para escolher o centroavante titular. Bruno Mendes ainda é o preferido: 44,44%

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


rafael marques botafogo (Foto: Thales Soares) 
Rafael Marques ainda não foi relacionado nesta
temporada (Foto: Thales Soares)
 
 
Foram 17 jogos e nenhum gol em 2012 com a camisa do Botafogo. As vaias da torcida o perseguiram desde a primeira vez em que atuou pelo clube. Ainda assim, o atacante Rafael Marques, de  29 anos, recebeu 23,38% dos votos em enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM sobre quem deveria ser o centroavante titular do Alvinegro. O vencedor foi Bruno Mendes, atual escolhido do técnico Oswaldo de Oliveira, com 44,44%. Henrique teve 24,39% e Sassá, 7,79%. Foram 1.386 votos em um dia.

Rafael Marques ainda não foi sequer relacionado por Oswaldo para um jogo nesta temporada. Ele chegou a treinar entre os titulares durante a fase de preparação em Saquarema, mas acabou preterido por Henrique no primeiro jogo-treino do ano, contra o Macaé, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Durante os treinamentos, Rafael Marques vem se destacando. Oswaldo havia declarado no fim do ano passado que o jogador não permaneceria no clube. No entanto, sem propostas contundentes, acabou permanecendo no grupo. Ele conta com apoio dos companheiros, como o goleiro Jefferson, capitão do time, já afirmou.


Quem deve ser o centroavante do Botafogo? Resultado
Bruno Mendes 44,44%
Henrique                                             24,39%
Rafael Marques 23,38%
Sassá 7,79%
 
Atualmente, o titular da posição é Bruno Mendes, de 18 anos, que marcou apenas um gol este ano em seis jogos, sem conseguir repetir o desempenho da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando fez seis gols em oito jogos. Sassá, de 19, se transformou no reserva imediato. Ele tem um gol em dois jogos em 2013.

Contratado este ano por cinco temporadas, depois de ser revelado pelo São Paulo e passar pelo Sport, Henrique, de 21 anos, ainda não conseguiu marcar e perdeu espaço para Sassá. Ele disputou três jogos, sendo apenas um como titular.

O próximo jogo do Botafogo é neste domingo, contra o Boavista, no Engenhão. O Alvinegro precisa vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara.