Total de visualizações de página

Jefferson voltou a falar sobre salários atrasados, mas negou vergonha por dívida

Jefferson voltou a falar sobre salários atrasados, mas negou vergonha por dívida
 
 

Jefferson nega vergonha e diz que salários atrasados não atrapalham Botafogo

 

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro



Os salários atrasados são o principal assunto no Botafogo nesta semana, após matéria do UOL Esporte. Nesta quarta-feira, o clube completará dois meses de dívida, além de parcelas de 13º e férias. Um dos líderes do elenco, Jefferson voltou a falar sobre o tópico nesta terça-feira e disse não ter vergonha em admitir que o Alvinegro está em débito com os atletas, mas negou que isso possa atrapalhar o desempenho da equipe na temporada.

“De maneira nenhuma vai atrapalhar. Somos profissionais. Queremos vencer e não vamos fazer corpo mole. Em 2003, subimos para a primeira divisão com quatro meses de salario atrasados. Somos profissionais. Não tem nada de mercenário aqui. Conversamos com o presidente e ele explicou. Não tem problema, vão sanar essa situação. Mas não tem essa de vergonha sobre assunto”, disse.

Jefferson negou que tenha dado entrevista à Rádio Brasil para expor os problemas internos do Botafogo e ter uma resposta da diretoria mais rapidamente. Segundo o goleiro, ele respondeu a uma pergunta com sinceridade, já que confia nas pessoas que comandam o Botafogo e que tudo será regularizado nos próximos dias.

“Eu não uso a imprensa para mandar recado. Nunca fiz isso. Me perguntaram e disse que sim. Não foi um questionamento à diretoria, fui sincero. Não é vergonha dizer que está atrasado, tem caras sérios, profissionais. O presidente assumiu e  mudou o Botafogo. Não é demérito. Vai quitar", afirmou.
“Alguns clubes têm a política de não vazar a informação para não melar contratações. Se alguém me ligar eu digo que pode vir para o Botafogo de olho fechado, isso é besteira”, acrescentou.

Mesmo com a derrota para o Flamengo, o Botafogo permanece na liderança do grupo A com 14 pontos. O Alvinegro precisa de uma simples vitória sobre o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara para assegurar a liderança e uma vaga na semifinal com a vantagem do empate.

 
Jefferson reeditou estrela desenhada na cabeça em treinamento do Botafogo Bernardo Gentile/UOL Esporte