Total de visualizações de página

Seedorf fica encantado no Carnaval e se declara: 'Também sou carioca'

Casado com carioca ex-passista, craque se mostra à vontade e feliz no Rio de Janeiro

 


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)
 
Seedorf apreciou o segundo dia dos desfiles na Marquês de Sapucaí (Foto: Bruno de Lima)


Seedorf: surinamês de nascimento, holandês por escolha, carioca de coração. A paixão do jogador pelo samba falou mais alto e ele fez questão de ir à Marquês de Sapucaí para ver o segundo dia de desfiles do Grupo Especial, na noite de segunda-feira. Detalhe importante: foi o próprio meia que buscou as informações para ingressar no Camarote Brahma e se dirigiu ao credenciamento, por volta das 17h de segunda-feira. Mostras de que o craque está muito à vontade e feliz no Rio de Janeiro.

Já na última sexta-feira, Seedorf havia perguntado para a assessoria do Botafogo algumas informações sobre o camarote. No fim, o desejo de presenciar de perto o “maior show da terra” prevaleceu e o meia chegou à Sapucaí às 21h, bem na hora da entrada da primeira escola da noite, a São Clemente.

Acompanhado pela esposa, a carioca Luviana, Seedorf se encostou em uma grade no camarote, de frente para a Passarela do Samba, e por ali parou. Ficou por cerca de duas horas admirando o espetáculo. Gostou da São Clemente, se hipnotizou pela Mangueira e procurou não tirar os olhos da avenida. Em um breve intervalo, atendeu a imprensa e falou sobre o sentimento que já transbordava no peito dele.

– Eu me considero um cidadão do mundo. Então, também sou carioca – disse Seedorf, que revelou ter simpatia por todas as escolas.

– Torço pela felicidade de todo mundo. Minha esposa cresceu na região da Mocidade (no bairro de Padre Miguel, Zona Oeste do Rio) e nós temos uma relação com o Neguinho da Beija-Flor, mas gosto de todas as escolas – comentou.

No papo, o meia revelou que esta era a segunda vez dele na Sapucaí:

– A festa é muito bonita, acho legal. É a segunda vez que venho, que participo. E gostei muito de tudo.

CURTIÇÃO RESPONSÁVEL

Aos 36 anos de idade, Seedorf é reconhecido por ter uma excelente condição física e normalmente não abusar do próprio corpo. Até por isto, o holandês garantiu que o Carnaval realmente deveria ter sido curtido pelo elenco alvinegro, mas com muita responsabilidade:

– O Botafogo apenas começou a temporada. É claro que o Carnaval é uma festa nacional reconhecida, então todo mundo tem o direito de se divertir nesses dias de festa. Mas amanhã (ontem), a gente vai voltar a trabalhar normalmente e precisamos nos preparar muito.

Quem também fez questão de rasgar elogios à postura do camisa 10 do time de General Severiano fora de campo foi o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari:

– O Seedorf é o exemplo de profissional que todos deveriam seguir no futebol. Apesar da idade, ele tem fôlego de garoto.