Total de visualizações de página

De olho no Fla, Bota dá ênfase no físico para chegar bem no clássico

Depois de treino técnico na manhã desta quarta, time fica na sala de musculação à tarde. Gabriel tem chance de ser relacionado

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Depois de um treino técnico na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, a parte da tarde foi dedicada a um trabalho físico na sala de musculação da sede de General Severiano. Apenas os goleiros e os jogadores que estão em fase de recondicionamento foram a campo. São os casos de André Bahia, Lucas Zen e Gabriel. Por cerca de uma hora e meia, os três realizaram uma atividade que privilegiava a parte física, mas que incluía a bola em todos eles.

Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Fred Huber) 
 
Gabriel e Lucas Zen (de costas) fazem trabalho de recondicionamento (Foto: Fred Huber)
 
Como o setor defensivo do meio de campo é o principal problema do técnico Oswaldo de Oliveira, já que Marcelo Mattos está machucado, existe a expectativa sobre a possibilidade de Gabriel ser relacionado para o clássico com o Flamengo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Uma outra opção é a improvisação do lateral-esquerdo Julio Cesar, que atuou nesta função no jogo contra o Resende e no treino técnico desta quarta.

Depois do treinamento da tarde, o goleiro Jefferson atendeu pedidos de fotografias e autógrafos de torcedores que acompanharam a atividade.

Nesta quinta-feira o time volta ao Engenhão para dar seguimento ao planejamento para enfrentar o Flamengo. O Botafogo é o primeiro colocado do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos.