Total de visualizações de página

Bruno Mendes calibra a pontaria para voltar a fazer gols pelo Botafogo

Com apenas um gol em cinco jogos, atacante ganha a companhia de Sassá e Henrique na atividade antes do clássico com o Flamengo, domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bruno Mendes botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
Goleador em 2012, Bruno Mendes só fez um gol
esse ano no Carioca (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
O começo de 2013 não tem sido tão bom para Bruno Mendes quanto o final de 2012. Em cinco jogos disputados este ano com o Botafogo, ele fez apenas um gol e a torcida já mostrou uma certa impaciência com o jogador no confronto com o Resende. No entanto, ainda xodó, ele segue com prestígio entre os fãs e a comissão técnica.

Nesta quarta-feira, depois do treinamento com o grupo, Bruno Mendes, de apenas 18 anos, trabalhou as finalizações próximas ao gol, acompanhado de Sassá e Henrique. O auxiliar Luiz Alberto comandou a atividade para os atacantes calibrarem a pontaria.

- Todo jogador quer fazer gols e espero sempre por isso. Mas se a bola não está entrando, procuro ajudar para que o time saia de campo vitorioso. Acontece com todo jogador. Espero que possa voltar a fazer gol domingo e ajudar o Botafogo a vencer o Flamengo no clássico.

Ao contrário do fim do ano passado, quando acabou vencendo facilmente a concorrência de Rafael Marques, Bruno Mendes sabe que pode ser ameaçado. Sassá fez um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Resende, o seu segundo em quatro jogos com a camisa do Botafogo, e o clube contratou Henrique, ex-São Paulo e Sport, que já disputou três jogos sem marcar.

- Estou aqui para sempre batalhar pela posição, mas o Oswaldo é o técnico e sabe o que é melhor para o time - afirmou Bruno Mendes, que marcou seis gols em oito jogos disputados pelo Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Depois de participar do treinamento com o grupo, o atacante Rafael Marques não foi convocado para trabalhar finalizações com os outros atacantes. O jogador ainda não foi relacionado para um jogo sequer nesta temporada.