Total de visualizações de página

Julio Cesar treina como volante entre titulares do Botafogo para o clássico

Lateral pode ser improvisado mais uma vez na função, repetindo contra o Flamengo, domingo, a formação do segundo tempo diante do Resende

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Julio Cesar no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Julio Cesar treinou como volante e pode ser titular
no clássico (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
 
 
 
Com oito jogadores em cada time, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento técnico nesta quarta-feira, em General Severiano, e deu mostras do que pode escalar no clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Foram três formações e uma delas apontava o provável time titular.

Oswaldo colocou o lateral-esquerdo Julio Cesar na vaga do volante Marcelo Mattos, machucado, repetindo a formação do segundo tempo contra o Resende, quando o Botafogo marcou três gols, não sofreu e venceu por 4 a 2, de virada. Além disso, manteve Vitinho no meio-campo ao lado de Lodeiro e Fellype Gabriel. A dupla de zaga continuou sendo formada por Antônio Carlos e Bolívar.

Em uma segunda formação, o treinador colocou Andrezinho, recuperado de dores musculares, Seedorf e Bruno Mendes juntos. Com isso, Andrezinho sai atrás na disputa por uma vaga no time para o clássico e pode ficar como opção no banco de reservas.

Se continuar com a formação realizada no trabalha da manhã desta quarta-feira, o time entrará em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

O Botafogo volta a campo ainda na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, para mais uma sessão de treinamento antes do clássico. Nos próximos três dias, o trabalho será realizado no Engenhão.