Total de visualizações de página

Seedorf participa do primeiro treino com todo o grupo no Bota em 2013

Após se apresentar dez dias depois do elenco, holandês já mostra boas condições físicas. Lucas trabalha à parte de novo e preocupa para estreia

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ


Aos 36 anos, Seedorf mostrou estar em condições físicas mesmo depois de ter dez dias a mais de férias do que os companheiros. Após se apresentar na noite de segunda-feira e participar de uma atividade ao lado de Gabriel, Gilberto e Rafael Marques na tarde de terça, o holandês, enfim, treinou ao lado de todo o grupo na manhã desta quarta. Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho técnico no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ), e deu orientações como já é de costume.

Seedorf botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
 
 Seedorf fez seu primeiro treino com o grupo alvinegro nesta pré-temporada (Foto: Thales Soares)
 
 
No treinamento, Oswaldo não contou com Bolívar e André Bahia, que fizeram um trabalho à parte, além de Lucas Zen, que está em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Outro que ficou fora foi Lucas, que não participou de mais uma atividade com os companheiros. Segundo os médicos, o lateral não tem uma lesão, mas está fazendo um trabalho de acordo com a carga dele. Nesta quarta, o jogador só correu em volta do campo e deixou em dúvida sua presença na estreia no Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Além da presença de Seedorf, ainda no grupo considerado reserva, o treinador apresentou outra novidade. Ele dividiu o grupo em dois times de 12 jogadores de linha e escalou o atacante Henrique para formar o setor ofensivo junto com o trio de meias titulares. Rafael Marques ficou no time do holandês.

O lateral-direito Gilberto e o volante Gabriel participaram deste tipo de treinamento pela primeira vez com todo o grupo. Eles estavam em fase de recondicionamento físico, já que haviam sofrido lesões musculares no fim do ano, e ficaram entre os titulares.

O Botafogo fica em Saquarema até quinta-feira. Ainda não se sabe se Seedorf estará pronto para a estreia no Carioca.