Total de visualizações de página

Botafogo encara o Fortaleza 'em casa' no mata-mata da Copa São Paulo

Técnico do Bota, Anthoni Santoro elogiou a estrutura de Taubaté e diz que time se sente à vontade. Fortaleza espera surpreender cariocas

 

Por GLOBOESPORTE.COM Taubaté, SP


Botafogo e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, em jogo válido pela Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo acontece no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, que foi a casa do Fogão na primeira fase da Copinha.

O duelo opõe duas equipes que tiveram defesa como característica principal na primeira fase da Copinha. Tanto Botafogo quanto Fortaleza marcaram apenas quatro gols na primeira fase. A zaga dos cariocas, no entanto, foi mais eficiente, sofrendo apenas dois gols contra três dos cearenses.

Jogadores do Botafogo comemoram empate (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com) 
 
Botafogo tem tido apoio da torcida em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
 
O técnico do Botafogo, Anthoni Santoro, aposta no amadurecimento da equipe com relação ao início da competição e nos cinco dias de descanso que a equipe teve após garantir a classificação contra o Taubaté, na última sexta-feira.

- Tem jogadores que estavam lesionados e ficaram no Rio. Nosso grupo está reduzido e contra o Taubaté o jogo foi pegado e, devido a chuva, o campo estava pesado, o que aumenta o desgaste. Estamos preocupados com lesões e cartões.

Fortaleza fez um treino
Ao contrário do Botafogo que teve tempo para se recuperar, o Fortaleza vem de um calendário corrido. A equipe empatou no domingo contra São Bernardo e chegou em Taubaté no início da tarde de segunda-feira. Depois disso, fez apenas um treino e descansou para o duelo contra os cariocas.

- Tudo ocorreu como nos conformes. Já estamos hospedados e só sairemos do hotel para o treino amanhã e o jogo na quarta-feira. Todos estão concentrados e preparados para mais um desafio - afirmou Carlos Eduardo, supervisor da corporação.

O vencedor deste duelo encara São Paulo ou Santa Cruz, em duelo que acontece também às 16h desta quarta-feira, no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.