Total de visualizações de página

Oswaldo escala Henrique no lugar de Rafael Marques em coletivo

Atacante começa atividade como titular e aumenta briga por uma vaga no time que enfrenta o Duque de Caxias na estreia no Campeonato Carioca

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Henrique no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares ) 
Henrique foi titular pela primeira vez durante coletivo
do Botafogo em Saquarema (Foto: Thales Soares )
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira realizou um coletivo nesta quarta-feira e a novidade no time titular foi a entrada do atacante Henrique, contratado para esta temporada, no lugar de Rafael Marques. O zagueiro Bolívar e o lateral-direito Lucas, que não treinaram com o grupo, foram substituídos por Gilberto e Rodrigo Defendi.

Apesar de ainda não ter atuado pelo Botafogo e passar por um momento de altos e baixos na carreira, Henrique, de 21 anos, já tem a confiança da torcida, ao contrário de Rafael Marques. Ele teve seu nome gritado durante o jogo-treino com o Macaé, domingo passado, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ter boa atuação.

O restante do time foi o mesmo, com Marcelo Mattos e Renato formando a dupla de volantes, e o trio de meias com Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho. Depois de participar do treinamento técnico, Seedorf fez um trabalho específico de recondicionamento físico e não disputou o coletivo.

Entre os reservas, o volante Gabriel deixou a atividade com a mão na coxa direita. O jogador teve uma lesão no local na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e vinha fazendo seu primeiro treinamento com o grupo.

Henrique ainda depende de sua regularização para poder ser utilizado por Oswaldo na estreia do time no Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. A diretoria já começou a regularizar os novos reforços, e o primeiros deles foi o zagueiro Bolívar, que assinou até o fim do ano.