Total de visualizações de página

Henrique assume papel de referência no ataque e sonha com gol na estreia

Provável titular contra o Duque de Caxias, atacante inicia disputa por vaga no setor ofensivo em meio à pressão pela saída do uruguaio Loco Abreu

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ


Henrique apresentado no Botafogo chamada (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Henrique deve ser o único atacante contra o Duque
de Caxias (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
 
Jogar no ataque do Botafogo não tem sido uma tarefa fácil desde que Loco Abreu, um dos últimos ídolos alvinegros, perdeu espaço no Botafogo. A pressão sobre o setor é intensa e pode até aumentar com a ida em definitivo do uruguaio para o Nacional, do Uruguai, depois de rescindir seu contrato com o clube carioca. Logo na primeira rodada, a responsabilidade de assumir a função de homem gol deve cair sobre Henrique, recém-chegado ao Glorioso.

No coletivo desta quarta-feira, o atacante ganhou a vaga de Rafael Marques e larga na frente pela disputa da titularidade contra o Duque de Caxias, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Depois de ter seu nome gritado no jogo-treino com o Macaé, antes mesmo de entrar em campo, ele agora espera causar uma boa impressão e, quem sabe, com um gol na estreia.

- Todo jogador sonha com uma estreia assim. A gente fica na expectativa do primeiro jogo para desempenhar uma boa impressão, conquistando a confiança dos companheiros e da torcida. Sempre se almeja coisas maiores, clássicos e títulos - comentou.

Escalado como único atacante no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, Henrique se sentiu à vontade e garantiu que não ficará isolado. Segundo ele, os meias estarão sempre próximos para aumentar o poder ofensivo.
  •  
Gosto de jogar assim. A minha vida inteira atuei como centroavante, pois gosto de ficar centralizado, mais próximo ao gol"
Henrique, atacante do Botafogo, sobre jogar sozinho na frente
 
- Gosto de jogar assim. A minha vida inteira atuei como centroavante, pois gosto de ficar centralizado, mais próximo ao gol. Nunca estarei sozinho. Sempre vai ter alguém chegando na frente - analisou.  

Apesar da disputa por posição no ataque, Henrique fez questão de elogiar Rafael Marques. Os dois chegaram a atuar juntos no coletivo realizado sábado, quando Andrezinho foi poupado da atividade para fazer um trabalho específico de recondicionamento.

- O Rafael Marques é uma pessoa maravilhosa. Cheguei agora e já o tenho como amigo. Dentro de campo, acho um excelente jogador. Estamos com um entrosamento bastante legal.

Aliás, no período de pré-temporada, Henrique ainda está em fase de conhecimento de todo o grupo. Com muitos jogadores mantidos para esta temporada, o Botafogo passou a impressão de uma forte união ao atacante.

- Meu pensamento aqui é o mesmo de jogar e dar alegrias aos torcedores. Esse elenco é bom, não tem vaidade, conversinha. Um grupo é difícil de ter, e nós temos - afirmou.