Total de visualizações de página

Oswaldo elogia arbitragem e ressalta espírito de luta: 'Jogamos com garra'

Técnico do Botafogo elogia a atuação do Macaé e comemora boa atuação de sua equipe no Moarcyzão: 'Um time sem brio não conseguiria essa vitória'

 

Por Edgard Maciel de Sá Macaé, RJ



Com três gols de Seedorf, o Botafogo venceu o Macaé por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Moarcyzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. E o técnico Oswaldo de Oliveira gostou do que viu. Após a partida, que recolocou o Alvinegro na liderança do Grupo A com 11 pontos, o comandante alvinegro elogiou o espírito de luta de sua equipe e elogiou a atuação do adversário.

- Acho que o Botafogo jogou muito bem. E o Macaé jogou muito bem também. Até a expulsão, estávamos criando muitas oportunidades, mas o adversário estava nos atrapalhando muito. O Macaé está de parabéns pela performance. Jogamos com garra. O Botafogo teve brio para vencer. 

Conseguimos uma vitória dificílima. Um time que não tem garra, que não batalha, não conseguiria esse resultado - frisou.

O treinador também elogiou a arbitragem do Carioca - e fez questão de tratar do assunto mesmo sem ser perguntado. Neste domingo, o Botafogo teve dois pênaltis corretamente marcados a seu favor. Um outro lance duvidoso a favor do Macaé dentro da área foi não assinalado.

- Eu reclamei muito da arbitragem do Carioca no ano passado, mas em 2013 estou notando uma diferença muito grande. Neste domingo, fora de casa, tivemos dois pênaltis marcados. E não estou elogiando só por causa disso, porque eu estava perto e foram pênaltis mesmo. Ele foi perfeito o jogo todo. Não inverteu faltas - disse o treinador.

O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Resende, no Engenhão.