Total de visualizações de página

Médico espera Bota voando durante o Carioca: 'Metas audaciosas'

Gustavo Magliocca acredita que o time ainda não estará 100% para a estreia na competição, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Gustavo Magliocca, médico Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Gustavo Magliocca, médico do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
A pré-temporada no futebol é sempre um desafio para os departamentos médico e físico de um clube. São jogadores que chegam em meio ao trabalho, alguns ainda em recuperação de lesões sofridas no ano passado e outros já mais bem preparados, podendo até entrar em campo no dia seguinte ao início do trabalho.

Em sua primeira temporada no Botafogo, o médico Gustavo Magliocca vem vivendo a situação intensamente, com metas traçadas para o futuro dos jogadores. Em sua previsão, o time poderá atingir 100% de sua condição ainda na disputa do Campeonato Carioca, mas não na estreia, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

- Nossa meta é atingir os 100% ainda no Carioca. Temos metas audaciosas. Queremos achar que atingirmos os 100% e podemos ir além, com uma progressão responsável e a preocupação em determinar cada passo. A curto prazo, queremos bater a evolução dos atletas a cada semana e saber como estaremos no dia 20 - disse o médico.

O trabalho realizado em Saquarema vai desde o último sábado até a próxima quinta-feira. O departamento de futebol antecipou em um dia a volta para o Rio de Janeiro, antes prevista para sexta-feira. Mesmo com um dia a menos de trabalho em Saquarema, Gustavo Magliocca espera colher bons frutos.
- O grupo não tem muita limitação. Temos grandes metas que podem variar ao longo do ano. Espero integridade física que permite avaliar melhor o atleta. Esse trabalho no espaço que temos aqui (em Saquarema) será  fundamental para a evolução anual - comentou o médico.

Trinta e um jogadores trabalham em Saquarema. O departamento de futebol ainda aguarda para segunda-feira à noite a chegada de Seedorf ao CT. Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20 e não participam da pré-temporada.