Total de visualizações de página

Lodeiro traça planos com Uruguai, mas coloca Botafogo à frente

Meia tem agenda lotada com a Celeste na temporada, com a disputa da Copa das Confederações e a necessidade de recuperação nas Eliminatórias

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Lodeiro treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Lodeiro faz alongamento em treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
 
Aos 23 anos, Lodeiro terá uma temporada intensa pela frente. Com a camisa do Botafogo, ele precisa manter o bom desempenho da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado para continuar sendo lembrado na seleção do Uruguai. No último amistoso, foi titular na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia.O Uruguai fará no dia 6 de fevereiro um amistoso com a Espanha, no Qatar. Em março, serão jogos contra Paraguai e Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e na segunda quinzena de junho a Copa das Confederações, também no Brasil.

- Acho que quando um jogador tem uma sequência em um time, maiores são as chances de jogar na seleção. No momento, estou pensando apenas no Botafogo, pois estamos com muita gana de conquistar um título. Depois, pensarei na seleção - disse Lodeiro.

Na sua cabeça, o uruguaio faz as coisas passo a passo. A competição mais importante do Uruguai é a Copa das Confederações. Antes, haverá a convocação para o jogo com a Espanha, provavelmente, no dia 21. Mas a preocupação maior da seleção no momento é melhorar a situação nas Eliminatórias, na qual está em quinto lugar.

- É impossível não pensar na Copa das Confederações aqui no Brasil, jogar no Maracanã. Quando a gente vê no noticiário, fica na cabeça. Mas temos que ganhar nossos jogos nas Eliminatórias primeiro, pois ali estáem jogo uma vaga na Copa do Mundo. A Copa das Confederações vem depois - comentou.

Na seleção do Uruguai, Lodeiro encontrou na última convocação apenas um ex-jogador do Botafogo: o volante Arévalo. Loco Abreu não foi chamado na época para o confronto com a Polônia.

- Arévalo sempre  manda abraços a todos do Botafogo. Ele é um cara muito bom. Converso com ele na seleção, ele comenta sobre o time que temos, quer que eu dê recado aos funcionários e jogadores que conhece. Na seleção do Uruguai, somos assim, muito unidos. Quando um está fora, todos se interessam por você - disse Lodeiro, que recebeu muitas informações de Arévalo antes de acertar com o Botafogo.