Total de visualizações de página

Henrique é regularizado, e Botafogo crê que poderá utilizá-lo no domingo

Atacante reconhece não estar no primor de sua forma física neste começo de temporada, mas se considera feliz no clube

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ


O atacante Henrique já está regularizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O jogador do Botafogo teve seu registro feito na última quarta-feira, último dia, segundo o regulamento, para que os jogadores tenham condição de participar da primeira rodada do Campeonato Carioca.

Havia, contudo, uma pendência na situação do atacante: faltava a transferência, que deveria ser enviada pela Federação Pernambucana (o jogador defendia o Sport anteriormente). Nesta quinta, o Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da federação já não indica qualquer pendência. O Botafogo crê que o jogador tem condições de estrear neste domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, apesar de a pendência só ter sido resolvida nesta quinta.

Henrique chegou ao Botafogo no dia 4 de janeiro. Depois de um ano jogando um número reduzido de partidas por Sport e Granada, da Espanha, o atacante foi contratado pelo Botafogo e, segundo a previsão, será titular na estreia do time no Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Consciente de que não está na sua melhor forma, garante que a cabeça vai corresponder.

Henrique no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares ) 
 
Henrique ganha vaga de  titular para estreia do Botafogo no Campeonato Carioca (Foto: Thales Soares )
 
 
- Quando você sai do zero depois de ficar um tempo parado, há o cansaço pelos treinos e, agora, começa a ganhar de novo. Não estou na melhor forma física, tática ou técnica, mas o psicológico está, pois estou feliz no Botafogo - disse Henrique, que em sua apresentação oficial revelou não ter conseguido dar sequência ao seu trabalho no São Paulo por problemas internos.

Durante a concentração no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, o técnico Oswaldo de Oliveira procurou conversar com Henrique. O jogador percebeu que a pressão é intensa durante o jogo-treino com o Macaé quando teve seu nome gritado enquanto Rafael Marques estava em campo.
- O futebol tem muita rotatividade, é preciso estar sempre preparado para ocupar o espaço quando tiver a chance. O Oswaldo vem conversando diariamente comigo, ele e os auxiliares, passando como o time gosta de jogar e apresentando o jogo. Estou conhecendo mais o Oswaldo e vendo como é uma pessoa de caráter - afirmou Henrique.

Candidato a usar a camisa 7, vaga com a saída de Vítor Júnior, que foi emprestado pelo Corinthians ao Internacional, Henrique não tem preferência por número. Mesmo assim, se sentiri honrado em carregar o número, que foi de Garrincha e Túlio.

- Não tenho um número específico de preferência. Gosto da camisa 7, joguei com ela no Sport, mas já usei a 9, 19. Não é o número que faz o jogador. Ele se faz dentro de  campo. O número fica atrás. Mas a 7 passou por vários jogadores que fizeram o nome no Botafogo. Quem sabe? - comentou Henrique.