Total de visualizações de página

Botafogo contrata dois jogadores para as categorias de base

Pablo, de 18 anos, do Grêmio, e Rafinha, de 17 anos, do Artsul, chegam para reforçar o elenco do time sub-20

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ


Além de buscar reforços para  o time profissional, o Botafogo acertou a contratação de dois jogadores para a categoria sub-20. O meia Pablo, de 18 anos, ex-Grêmio, e o atacante Rafinha, do Artsul-RJ, de 17 anos, vão reforçar o clube para esta temporada.

Pablo chegou a atuar em um jogo na na Copa do Brasil Sub-20. Ele vai completar 19 anos no dia 5 de abril e tinha contrato com o Grêmio até 31 de março. Ele havia assinado com o clube gaúcho em 15 de abril de 2010.

A negociação de Pablo foi intermediada pelo empresário do atleta, Jolden Vergette, o mesmo do zagueiro Dória, que explicou o motivo de levar a promessa para o Alvinegro.

- O Pablo foi um dos grandes nomes do time sub-18 do Grêmio em 2012, tanto que era o capitão e ainda foi chamado para o sub-20 para disputar a Taça BH, onde foi campeão, e o Campeonato Brasileiro. Quando o seu contrato se encerrou, buscamos renová-lo, mas não chegamos a um acordo com a diretoria. Assim, pedimos a liberação do atleta para que seguisse sua carreira em outra equipe e o Botafogo o acolheu. Apresentou um projeto interessante e, por isso, optamos por esse caminho - disse.

Já Rafinha foi observado em competições da Federação de Futebol do Rio (Ferj). Ele vai completar 18 anos no dia 4 de março e seu contrato com o Artsul termina no dia 17 de outubro de 2014.

Rafinha já teve seu nome publicado no Boletim da Ferj, mas consta pendência do envio do documento de rescisão contratual com o Artsul ou empréstimo.