Total de visualizações de página

Ganso, Felipão, Oswaldo e xodó do Fla disputam Frase da Semana

Meia do São Paulo pede para torcida doar moedas, técnico da Seleção 'aprova' derrota e Rafinha quer 'feijão com arroz'. Vote na sua favorita

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




Um treinador "aprova" a derrota, outro pede "mão na cara", um desafeto "pede" doações para a caridade, um xodó sabe que tem um longo caminho a percorrer e as autoridades prometem ficar de olho em quem tentar quebrar as regras do esporte. Veja as melhores declarações e escolha a Frase da Semana do "Redação SporTV".


O primeiro nome da lista é o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari. Depois da derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em sua reestreia, o treinador praticamente comemorou o resultado.

- Fui treinador do Brasil, perdi o primeiro jogo. Fui treinador de Portugal, perdi o primeiro jogo. Volto à Seleção, perco o primeiro jogo. Todas as competições seguintes, minha equipe ganhou. Portanto provavelmente a gente vai ganhar uma competição - justificou Felipão.

Luiz Felipe Scolari felipão brasil coletiva (Foto: Agência Getty Images) 
 
Luiz Felipe Scolari: feliz por perder o primeiro jogo? (Foto: Agência Getty Images)
 
 
O segundo candidato é Rob Wainwright, diretor da Europol, a polícia da União Europeia. As autoridades desvendaram um esquema de manipulação de resultados que pode ter alterado os placares de mais de 700 partidas de futebol ao redor do mundo.

- Nós sabíamos há algum tempo que o crime organizado atuava em algumas partes da economia ilegal e afetava a sociedade e os cidadãos de muitas maneiras diferentes. Esta é a primeira vez que nós temos evidências substanciais de que o crime organizado está operando no mundo futebol.

Também na luta contra o crime no esporte está o governo da Austrália. Depois de descobrir uma grande rede de doping, envolvendo jogadores de rúgbi e críquete, a ministra do Esporte, Kate Lundy, prometeu ser implacável.

- Para aqueles que querem arruinar os jogos que nós amamos, o governo tem uma mensagem simples: se você trapacear, nós vamos pegá-lo. Se você armar um resultado, nós vamos pegá-lo.

nota Ganso moedas torcida Santos (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado) 
Santistas atiraram moedas e cédulas falsas para
Ganso (Foto: Daniel Guimarães / Ag. Estado)
 
Na sua volta à Vila Belmiro, agora com a camisa do São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso pediu à torcida do Santos um destino melhor para as moedas atiradas no gramado para ofendê-lo.
- Será que vai ser punido? Não vai. Vou pegar essas moedas que o pessoal jogou no campo e dar para quem precisa.
Em paz com a torcida do Flamengo, que o comparou a Neymar, o atacante Rafinha está consciente de que sua carreira está apenas no começo.

- O Neymar é um craque mundialmente reconhecido. Eu estou começando, tenho que comer muito feijão com arroz ainda.

O último concorrente é o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira. No vestiário, durante o clássico contra o Fluminense, o treinador pediu mais garra aos seus jogadores.

- Nós temos que comprar barulho mesmo. Ir dentro dos caras, não tem que refrescar. Peita, mete a mão na cara, como eles estavam fazendo.

Clique aqui para votar na Frase da Semana

oswaldo oliveira botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
 
Oswaldo de Oliveira pediu para botafoguenses 'peitarem' tricolores (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)