Total de visualizações de página

Gabriel faz exame depois do carnaval e conta os dias para voltar

Volante até cogita participar do jogo contra o Flamengo no domingo, mas o tempo é curto. Ele se sente bem


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
 
 
Gabriel coletiva Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Gabriel até cogita enfrentar o Flamengo, mas ainda
deve esperar (Foto: Gustavo Rotstein)
 
 
Tão logo termine o carnaval, o volante Gabriel, do Botafogo, terá a resposta final sobre a cura de sua lesão muscular na coxa direita. O jogador, no último estágio de sua recuperação física, fará um exame de ressonância magnética. É um procedimento quase burocrático - para ter a garantia de que o problema ficou enterrado no passado.
 
O jogador se sente confiante. E se diz ansioso para retornar logo.
 
- Senti um incômodo na volta da pré-temporada, na mesma lesão que tive no final do ano passado. Mas estou tratando junto com o Botafogo. No final do ano passado, foi em uma clínica, aí não é igual. Aqui os caras estão mais perto, fortalecendo. Estou me sentindo bem, confiante, fazendo tratamento intensivo em três períodos por dia. Estou louco para ajudar o Botafogo - disse o jogador em entrevista para a Rádio Brasil.
 
Gabriel é otimista. Cogita até já ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira para o clássico contra o Flamengo, domingo. Mas é improvável. O tempo é curto.
 
- É uma situação dificil para eu falar. Na primeira lesão, eu voltei e senti de novo na pré-temporada. O departamento médico está se contendo, para eu voltar na certeza. A cada dia, vou vendo como meu corpo vai respondendo. Se a ressonância mostrar que está cicatrizado e eu estiver confiante, vou ser o primeiro a falar, aí creio que já posso estar em campo domingo - comentou o jogador.
 
A definição sobre ele ser aproveitado ou não no domingo pode depender também de Marcelo Mattos. O jogador se recupera de lesão no tornozelo direito e tem presença incerta contra o Flamengo. Sem ele, Gabriel pode ser convocado.
 
- O Marcelo teve um ano passado muito complicado em termos de lesão. Agora aconteceu outra, mas acho que mais tranquila. A gente fica triste, mas sabe que ele é um guerreiro, uma pessoa maravilhosa, que vai retornar para ajudar o Botafogo. Se eu voltar, será com a mesma disposição de sempre. Estou aqui para isso.
 
A segunda-feira é de folga para o elenco botafoguense. O retorno aos trabalhos é nesta terça