Total de visualizações de página

Com sucesso de Seedorf, Botafogo planeja fazer evento em Nova York

Clube busca ganhar mercado no exterior e tem criado canais para conseguir êxito. Presidente do clube garante que pretende expandir a marca alvinegra

     
Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)
 
Os seis meses de Seedorf no Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
 
 
Da carioquíssima Sapucaí, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou ao LANCE! que o Alvinegro pode dar samba nos Estados Unidos em breve. Graças ao sucesso de Seedorf, o nome do Glorioso está repercutindo bastante e o clube tem recebido mensagens de parabéns e convites de oportunidades dos mais diversos cantos do planeta. Diante de tais fatos, o departamento de marketing já estuda realizar um grande evento em Nova York.

Com Seedorf como embaixador, o tradicional “Feijão no Fogão”, festividade que reúne os alvinegros em uma animada convenção, tem boas chances de desembarcar na Terra do Tio Sam durante 2013.

– A quantidade de pessoas que sabem do Botafogo em função do Seedorf é grande. A tradição do Botafogo também ajuda, mas sabemos a importância do Seedorf. Vamos aproveitar ele ao máximo possível. Seedorf é sucesso nessa jornada internacional do Botafogo. Inclusive, estamos querendo fazer um “Feijão no Fogão” em Nova York – comentou Mauricio Assumpção.

De fato, a caminhada internacional do Botafogo se encontra a todo vapor. Na onda de Seedorf, o clube lançou há dez dias o site oficial alvinegro em seis línguas estrangeiras (inglês, espanhol, italiano, francês, mandarim e russo), além de um perfil no Facebook escrito em inglês.

– A gente tem projetos de levar o Botafogo para fora do Brasil, internacionalizar a marca. E isso passa pelas redes sociais. Hoje, tudo no clube caminha bem nesse projeto da internacionalização da marca – disse Assumpção.

PROGRAMA PARA SÓCIOS AUMENTA

Um dos programas do Botafogo que tiveram um grande crescimento com a contratação de Seedorf foi o programa de sócio-torcedor chamado Sou Botafogo. Com o holandês, o número de associados aproximadamente triplicou.

Para o presidente do clube, Mauricio Assumpção, o torcedor entende que o clube está oferecendo vantagens mais interessantes:

– Antigamente o torcedor chegava no Engenhão para torcer pelo Botafogo apenas. Agora, ele entende que pode ajudar o clube no geral e que o time do seu coração vai proporcionar descontos em supermercados, lanchonetes e caixas eletrônicos. Ele tem lugar exclusivo e pode ir de graça ao estádio ver o Botafogo.