Total de visualizações de página

Botafogo tem importante vitória nos bastidores por CT de Marechal Hermes

Glorioso recebe alvará do Estado para demolir antigo CT da base e construção do novo centro agora só depende de aval da Prefeitura

 
     
Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)
 
Escola de Futebol do Botafogo (Foto: Satiro Sodre/AGIF)


 
Após longa espera, o Botafogo deu um importante passo nos bastidores para iniciar as obras do CT da base, em Marechal Hermes. O clube, enfim, recebeu do Estado o alvará para a demolição das antigas instalações no local, que serão completamente derrubadas.
 
A expectativa por parte do Botafogo pelo alvará era grande desde setembro do ano passado, quando a pedra fundamental do novo CT foi lançada. Agora, falta apenas a permissão de construção por parte da Prefeitura para que as obras sejam iniciadas, mas ela não deve demorar para ser concedida, como disse o presidente Mauricio Assumpção.
 
- Estamos próximos das licenças necessárias para começar as obras. O Estado já deu o aval para começar a demolição do antigo CT de Marechal Hermes e a Prefeitura acata o que o Estado mandou. Só que é a Prefeitura que precisa autorizar e falta isso oficialmente. Infelizmente é um trâmite demorado e para nós não foi diferente - comentou Assumpção.
 
No total, a área do novo CT da base alvinegra terá 50 mil m² e as obras estão estimadas para durar aproximadamente um ano. Desses 50 mil m², 20 mil m² são de um terreno vizinho ao antigo CT e foram cedidos pelo Estado ao Botafogo por 20 anos. O planejamento do clube é criar a “Escola de Futebol”, que vai aliar educação ao esporte por meio de uma escola no CT que terá de frequência obrigatória para as promessas. Serão atendidos 240 jogadores/alunos.
 
O Glorioso estima que terá R$ 15 milhões em gastos para concluir a obra, porém, a verba já não é mais problema para o projeto.
 
- Temos o dinheiro para fazer a obra, é o que me deixa menos preocupado - afirmou Assumpção.
 
 
CT DOS PROFISSIONAIS MAIS PRÓXIMO
 
Ao mesmo tempo em que o Botafogo corre para melhorar a casa do futebol de base alvinegro, um centro de treinamento para os profissionais também ganha força. Após conversas que foram iniciadas ainda no ano passado, o clube acertou, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, a apropriação em um terreno em Vargem Grande para a construção do CT.
 
- O centro de treinamento do profissional é de novo uma parceria com a Prefeitura e com a Ambev. Tenho certeza que o prefeito (Eduardo Paes) vai anunciar tudo certinho daqui a pouco. O terreno já está garantido e agora estamos correndo atrás para saber qual é o processo de construção - garantiu o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção.
 
A área a ser repassada pela Prefeitura ao Botafogo será de aproximadamente 40 mil metros quadrados, o que equivale a quatro campos de futebol. O CT será localizado ao lado do que também será construído pelo Vasco.