Total de visualizações de página

Volante por ora, Fellype Gabriel pega conselhos com Marcelo Mattos

'Sempre peço orientação a ele, jogador da posição', diz meia alvinegro, que atuará na posição novamente no clássico de domingo, contra o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
 
 
fellype gabriel botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Fellype Gabriel se adapta à nova função (Foto:
Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Desde que chegou ao Botafogo, Fellype Gabriel tem mostrado como uma de suas virtudes a versatilidade. Ano passado, alternou-se nas funções de meia, chegando a encostar mais no ataque, sempre mantendo a boa média de atuações. Agora, no começo de temporada, tem jogado como segundo volante. O técnico Oswaldo de Oliveira aposta no jogador, que vem de uma sequência na função e voltará a desempenhá-la no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, pela Taça Guanabara. Só que, após a contusão no tornozelo de Marcelo Mattos, deverá ser o primeiro volante da equipe.
 
Fellype Gabriel, que tem agradado, tenta se adaptar cada vez mais. E não pensou duas vezes em pedir auxilio ao especialista da posição. Marcelo Mattos tem sido o seu conselhieiro.
 
- Desempenho uma nova função, já que sou meia de origem. Cheguei a jogar de volante, mas não com essa sequência. Estou tentando me adaptar da forma mais rápida possível. Por isso sempre peço orientação a ele. São jogadores da posição. Como sou meia, tenho o costume de sair, e às vezes preciso dar uma segurada.
 
O agora primeiro volante da equipe não pensa, de forma alguma, em disputar a posição com o conselheiro e torce logo pela sua volta.
 
- Fico triste com a lesão dele. Marcelo Mattos vem de um ano dificil, estava bem e teve nova lesão. Melhor que não foi uma fratura, porque tinha essa suspeita. Agora, é dar força para ele voltar o mais rápido possível, para nossa equipe ficar mais forte ainda.
 
Os gols sofridos na vitória de virada sobre o Resende por 4 a 2 ficaram como lição para o clássico contra o Flamengo.
 
- Num contra-ataque, eles conseguiram fazer o primeiro gol. Deixamos um pouco de espaço. Não conseguimos definir bem a marcação. Mas a equipe teve uma tranquilidade. No vestiário, acertamos o que tínhamos que acertar e fizemos um grande segundo tempo. O Oswaldo pediu para a gente marcar pressão, definir a marcação. Ele me colocou de primeiro volante. Conversei com o Julio César para ele segurar se eu fosse mais. Tentamos segurar os contra-ataques, definir bem a marcação, e isso facilitou para a bola chegar aos jogadores de frente. Temos que tirar isso como lição. Se dermos um mole desses, vai ser mais complicado virar a partida.
 
Fellype Gabriel prevê uma partida bem difícil contra o rival, e alerta: Rafinha e Hernane precisam ser bem marcados.
 
- A equipe do Flamengo cresceu muito do ano passado para cá. O Dorival está conseguindo fazer um bom trabalho. Saíram muitos jogadores, e ele conseguiu encontrar um esquema. O meio-campo está aguerrido, o Ibson está muito bem. O Rafinha vem sendo um dos destaque, temos que diminuir o espaço dele. Temos que ficar ligados, sim. O Hernane está muito bem, fazendo gols. Precisamos de atenção. Mas eles também devem estar preocupados com alguns jogadores nossos