Total de visualizações de página

Com rodízio, Botafogo não repete escalação nos primeiros seis jogos

Técnico Oswaldo de Oliveira deve ganhar mais opções no elenco na próxima semana com a recuperação física de alguns jogadores

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

oswaldo oliveira botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Oswaldo de Oliveira comanda mais um treino do
Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira vem fazendo um trabalho para preservar fisicamente o grupo do Botafogo. Seedorf, por exemplo, iniciou depois a sua pré-temporada, começou no banco e voltou a ser titular. Vitinho, Cidinho, Lodeiro e Andrezinho se alternam, Márcio Azevedo e Antônio Carlos já foram tirados de um jogo e a previsão é de que ele ganhe mais jogadores na próxima semana. Com isso, nos seis jogos disputados, ainda não repetiu a escalação.

Os volantes Gabriel e Renato e o zagueiro André Bahia estão em fase de recuperação física depois de sofrerem lesões musculares. Além deles, ainda há a expectativa pela situação de Marcelo Mattos, que torceu o tornozelo direito contra  o Resende, quinta-feira.

A exceção é o lateral-direito Gilberto, com um problema na coxa direita. Sem contar o volante Lucas Zen, em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida ainda no Campeonato Carioca de 2012.

Outro que deve ficar novamente à disposição é o meia Andrezinho, que treinou nesta sábado no campo anexo do Engenhão. Ele sequer foi relacionado para o confronto com o Resende, pois estava com dores musculares.

Todos os jogadores em recuperação estão com programações a serem seguidas durante os dois dias de folga. Alguns podem dar sequência ao trabalho em General Severiano. O grupo se reapresenta terça-feira à tarde no Engenhão.

Hoje, o elenco do Botafogo conta com 35 jogadores. O próximo jogo é o clássico com o Flamengo, dia 17, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. Os dois times lideram seus grupos na Taça Guanabara.