Total de visualizações de página

Polivalência de Julio Cesar faz lateral ganhar espaço no Bota como volante

Jogador substitui Marcelo Mattos na vitória sobre o Resende e se coloca à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para atuar em mais posições

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Contratado como lateral-esquerdo, Julio Cesar vem sendo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como mais um volante no Botafogo. Foi assim na vitória por 4 a 2 sobre o Resende, quinta-feira, quando entrou no intervalo do jogo no lugar de Marcelo Mattos, que saiu de campo machucado.

Aos 30 anos, Julio Cesar tem experiência suficiente para administrar a situação. Ele já passou por grandes clubes como Flamengo, Fluminense e Grêmio, onde também foi utilizado em outras posições. Ele se mantém à disposição de Oswaldo para seguir como um curinga no elenco.

julio cesar botafogo (Foto: Thales Soares ) 
 
Julio Cesar atua mais uma vez como volante em jogo-treino no Engenhão (Foto: Thales Soares )
 
 
- Estou bem tranquilo. Já atuei assim em vários clubes. Até de ponta-direita eu joguei. Fico à disposição. Independentemente da posição, quero sempre jogar. Quem atua em várias posições tem essa vantagem. Quando precisar, não vai te problema - afirmou Julio Cesar, que atuou mais uma vez  como volante no jogo-treino com o Tigres, neste sábado, no Engenhão.

Na sua posição de origem, Julio Cesar tem Márcio Azevedo, titular absoluto desde o início do ano passado, e Lima, de 20 anos, contratado em julho de 2012 como uma aposta. Consciente da disputa intensa no elenco, ele elogiou a formação do grupo para esta temporada.

- A disputa é grande em todas as posições. Treino é jogo e jogo é guerra. Todo mundo está lutando por um espaço, mostrando que quer vencer - disse o lateral-esquerdo.
Contra o Resende, ele mostrou bom entrosamento com Márcio Azevedo. Os dois fizeram boas jogadas quando o time ainda perdia por 2 a 1 para o Resende e o titular da lateral fez o gol de empate.
- A gente se entendeu bem no jogo e foi proveitoso. Ainda falta um pouco de entrosamento, mas isso você pega com os treinos e jogos. Eu e ele temos uma boa chegada na frente. Está sempre um ali para ajudar o outro - comentou Julio Cesar.