Total de visualizações de página

Chegada de Seedorf a Saquarema ganha atenção de todo grupo do Bota

Henrique comemora primeiro contato com holandês e Gabriel diz que ele será mais uma vez importante para a evolução dos mais jovens do time

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Seedorf botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
Seedorf orienta companheiros no treinamento
do Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
 
A chegada de Seedorf a Saquarema (RJ) para se juntar ao grupo do Botafogo mexeu com novatos e veteranos. Na segunda-feira à noite, eles tiveram o primeiro contato do ano com o holandês, que teve dez dias a mais de férias do que os companheiros, depois de uma temporada na qual defendeu também o Milan, da Itália, no primeiro semestre de 2012.

Um dos reforços contratados para esta temporada, Henrique gostou de encontrar Seedorf no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Concentratdos, a chance é maior de  haver um entrosamento mais rápido com os novos companheiros.

- É uma coisa muito bacana ter um jogador como Seedorf no grupo, conhecido mundialmente. Pouco a pouco, vamos nos conhecendo mais. A primeira impressão foi ótima, ele conversa bastante com os jogadores, passa o que sabe para os mais novos e até para os mais experientes - disse Henrique.

Um dos grandes amigos de Seedorf, o volante Gabriel revelou que o holandês chegou da mesma forma que deixou o grupo para as férias. Ele acredita que sua presença mais uma vez será importante para ajudar os jovens que subiram este ano.

- Seedorf chegou a todo vapor, falando com todo mundo, fazendo brincadeiras que sempre fez. Ele é uma pessoa que vai ajudar muito. Os meninos têm que escutar, são muitas vitórias no futebol e é preciso respeitar, pois é um fator importante no Botafogo e no futebol mundial - comentou Gabriel.