Total de visualizações de página

Gabriel reconhece que precisa correr atrás para recuperar posição no Bota

Volante ainda está em processo de recondicionamento depois de uma lesão na coxa direita e Marcelo Mattos assume a vaga de titular na estreia

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


cidinho gabriel botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo) 
Gabriel se esforça no treinamento do Botafogo
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
 
 
Aos 20 anos, Gabriel terminou 2012 como volante titular do Botafogo. No entanto, uma lesão na coxa direita fez com que ele precisasse de um trabalho de recuperação no começo deste ano na pré-temporada. Com isso, acabou abrindo espaço para a volta de Marcelo Mattos, recuperado de duas cirurgias no púbis, que será titular contra o Duque de Caxias, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.

Consciente de sua situação, Gabriel reconhece que ele sai atrás na disputa pela posição. Além de Marcelo Mattos, o elenco ainda conta com Renato, Lucas Zen, Fabiano e Rodrigo Dantas. Jadson não está com o grupo em Saquarema, pois disputa o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.

- No momento, comecei atrás e isso é normal. Tive uma lesão de grau 2 e está dentro do prazo de recuperação. A posição está bem servida e o escolhido por Oswaldo vai responder da melhor maneira - afirmou Gabriel, que renovou seu contrato, até dezembro de  2015.

No treinamento desta quarta-feira, Gabriel chegou a sentir um desconforto na coxa direita. No entanto, nada que preocupe o jogador. Ele espera alcançar os 100% de sua condição física para entrar na briga direta por uma posição no time titular.

Preciso estar 100% para procurar manter o rendimento do ano passado ou melhorar. Mas estou preparado. Quem está na chuva é para se molhar"
Gabriel
 
- Todo mundo quer jogar, mas sei que primeiro preciso estar 100% para procurar manter o rendimento do ano passado ou melhorar. Mas estou preparado. Quem está na chuva é para se molhar - brincou Gabriel.

No ano em que sobreviveu no clube e saiu de complemento de grupo a titular, Gabriel mais uma vez agradeceu ao técnico Oswaldo de Oliveira. Ele o promoveu no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

- Ele é um treinador que já conhece a gente, uma pessoa que me ajudou muito e sabe o valor dos meninos - comentou Gabriel.