Total de visualizações de página

CBF padronizará escudos para a camisa dos campeões nacionais

Entidade cria desenho para vencedores das quatro divisões e da Copa do Brasil, mas mudança de última hora impede Flu de usá-lo neste domingo

 

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

camisa fluminense fred (Foto: Divulgação) 
 
Flu vai estrear camisa neste domingo ainda sem
o escudo de campeão brasileiro (Foto: Divulgação)
 
O Fluminense vai estrear na temporada 2013 neste domingo, contra o Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Campeonato Carioca de camisa nova, com um time reserva e ainda sem o escudo de último campeão brasileiro da CBF. A entidade máxima do futebol nacional resolveu padronizar os símbolos que estampam os uniformes de seus campeões. A partir de agora, os vencedores das Séries A, B, C, D e da Copa do Brasil terão desenhos diferentes. Estava tudo certo até a última quinta-feira, quando a confederação pediu mudanças de última hora no layout das novas peças à agência que cuida da arte.

A CBF entrou em contato com o Fluminense e pediu para que o clube não usasse nem mesmo o escudo que decorou sua camisa na temporada 2011 em alusão ao título do ano anterior. A tendência é que o novo desenho fique pronto já nos próximos dias. Se o cronograma for cumprido, o time já poderá estrear a peça na segunda rodada do Carioca, na próxima quinta-feira, contra o Olaria, no Engenhão.

Em 2011, o Fluminense demorou bem mais tempo para passar a usar em sua camisa a marca de último campeão nacional. A estreia do escudo da CBF foi apenas no início de março, na primeira rodada da Taça Rio.