Total de visualizações de página

Bolívar elogia Seedorf e quer vitória sobre o Fla por bom ambiente

Zagueiro diz que bom resultado contra o rival deixará ambiente ainda mais leve e considera holandês um trunfo: 'Ele vem crescendo no momento certo'

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro


Bolívar no treino do Botafogo (Foto: Vicente Seda) 
Bolívar espera grande jogo com o Flamengo
(Foto: Vicente Seda)
 
Rivalidade, para Bolívar, ex-Internacional, não é novidade. Acostumado ao Gre-Nal, já foi avisado que a maior rixa do seu atual clube, o Botafogo, é com o adversário do próximo domingo, o Flamengo. No Engenhão, o zagueiro espera que os alvinegros consigam vencer não apenas para manter a liderança do Grupo A na Taça Guanabara, mas o bom ambiente. Também não é novidade para o defensor que uma derrota para o rival pode interferir diretamente no dia a dia dos jogadores, especialmente na semana seguinte ao jogo.

- É tudo muito parecido, claro que a maneira de atuar é um pouco diferente. Um Gre-Nal é muito disputado, é um clássico de poucos gols e sempre vai ser assim. Passa pelo porteiro do prédio, ele vai estar cobrando. Precisa vencer o clássico, pois a semana fica mais leve, o astral vai crescendo a cada dia, e é um momento decisivo da competição. Clássico se decide no detalhe, e esperamos sair com a vitória.

Bolívar ressaltou que os clubes se enfrentarão em boa fase - os rubro-negros lideram o Grupo B - e, por isso, espera um grande jogo.

Todo mundo está começando a perceber que ele vem crescendo no momento certo, deu um acréscimo fundamental, decidiu as últimas partidas, sempre quer o melhor. No vestiário procura conversar"
Bolívar, sobre Seedorf
 
- Já me falaram que é o principal rival aqui, a gente sabe a potência que é o Flamengo, e os dois estão se encontrando em uma situação muito boa na competição. Tem tudo para ser um grande clássico, o estádio costuma ficar lotado. Os jogadores que têm estrela costumam decidir esses jogos.

Um dos "jogadores que têm estrela" é Clarence Seedorf. Para Bolívar, a presença do holandês, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos contra Macaé e Resende, é um trunfo para o clássico. Na tarde de terça-feira, Seedorf correu com disposição em torno do gramado do campo anexo do Engenhão, enquanto os demais jogadores participaram de um circuito físico comandado pelo preparador Ricardo Henrique.

- Todo mundo está começando a perceber que ele vem crescendo no momento certo, deu um acréscimo fundamental, decidiu as últimas partidas, sempre quer o melhor. No vestiário procura conversar, orientar, e nada melhor do que ter um cara como ele em um clássico. Num pequeno espaço, pode decidir em um passe ou finalizar.