Total de visualizações de página

Cabeça de área é dilema do Botafogo para o clássico

Com torção no tornozelo, Marcelo Mattos não treina. Gabriel, Renato e Lucas Zen trabalham separadamente. Jadson e Julio Cesar são opções

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Renato botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
Renato correu em volta do gramado nesta
quarta-feira (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
 
O Botafogo começa a montar o time para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão. A maior dúvida ainda é sobre o aproveitamento de Marcelo Mattos, que torceu o tornozelo direito há uma semana no confronto com o Resende e não foi para o campo nesta quarta-feira. O volante vinha sendo titular desde o começo da temporada, depois de se recuperar de duas cirurgias no quadril realizadas no ano passado. Dificilmente, ele deve ser aproveitado por Oswaldo no clássico.

A posição de volante, inclusive, vem sendo um problema para  o técnico Oswaldo de Oliveira neste começo de temporada, tanto que Fellype Gabriel tem sido improvisado na função. Titular no fim do ano passado, Gabriel ainda não jogou este ano por causa de uma lesão na coxa direita e fez exercícios no campo nesta quarta-feira.

Outra opção, Renato apenas correu em volta do campo. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda no primeiro jogo desta temporada. Ele ainda não tem prazo para voltar. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Lucas Zen trabalhou com Gabriel e André Bahia, mas não está disponível para jogar.

Entre as possibilidades para a vaga de Marcelo Mattos está a escalação de Jadson. O jogador iniciou a temporada com a seleção brasileira sub-20, mas foi preterido por Fellype Gabriel. O lateral-esquerdo Julio Cesar chegou a atuar em dois jogos na posição e pode ser utilizado na função, como aconteceu no segundo tempo do jogo com o Resende.