Total de visualizações de página

No duelo de gerações, Rafinha encontra ídolo Seedorf: ‘É craque’

Rubro-negro, que passa a conviver com o reconhecimento nas ruas, diz que assistia ao holandês pela televisão e 'torcia bastante' por ele

 

Por Janir Júnior Rio de Janeiro


rafinha, jogador do flamengo (Foto: Janir Júnior) 
Rafinha diz que é reconhecido nas ruas: "Pessoal
pede para tirar fotos" (Foto: Janir Júnior)
 
 
Há poucos anos, Rafinha sentava em frente à TV para assistir aos jogos do Campeonato Italiano. Ainda longe do sonho de ser jogador profissional, o jovem torcia para um jogador em especial: Seedorf. O tempo passou, o atual camisa 11 do Flamengo cresceu, foi integrado ao elenco principal no início da temporada e conseguiu belas atuações no Campeonato Carioca. No domingo, ficará frente a frente com o ídolo, agora de verdade, em um duelo de gerações no clássico contra o Botafogo. O maranhense tem 19 anos, e o holandês, 36 - ambos nascidos em um 1º de abril.

- É importante para mim (o duelo com Seedorf). Ele é um cara que até pouco tempo eu via na televisão. Torcia quando ele jogava no Milan, torcia bastante. Ele é craque. Temos que colocar a bola no chão e sair com a vitória - afirmou Rafinha.

Questionado se poderia arriscar um drible por entre as pernas de Seedorf no Engenhão, Rafinha disse que vale tudo, mas passou longe de qualquer tipo de provocação:

- Dentro de campo tudo é válido, independentemente se for dar caneta ou não, vou dar o meu melhor, e ele o melhor dele.

Fui na praça de São Pedro da Aldeia, tinha muita gente. Aí, uma pessoa chegou no meu ouvido e perguntou: 'É você mesmo?'. Levei um susto, mas é legal o reconhecimento do trabalho"
Rafinha, sobre o seu carnaval
 
Rafinha começa a dar os primeiros passos na longa estrada que Seedorf percorreu com grande sucesso. O camisa 10 do Botafogo teve passagens por Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Internazionale de Milão e Milan, além da seleção holandesa.

Já o jovem rubro-negro, nascido em Porto Franco (MA), logo foi com a família para Brasília e passou a jogar futebol. Há cinco anos, chegou ao Rio para defender o CFZ e, depois, se transferiu para o Flamengo.

Rafinha e Seedorf têm tido boas atuações no Carioca e são os dois jogadores com maiores médias nas atuações do GLOBOESPORTE.COM. Ainda muito distante de ter o reconhecimento que o holandês conquistou, Rafinha já desfruta da fama, mas sempre com os pés no chão.

- Pessoal pede para tirar fotos. Às vezes, nem sei a dimensão disso tudo, só quando eu saio que vejo. Não era tanto, agora é bem mais - disse o jogador.

Durante o carnaval, enquanto Seedorf acompanhou o desfile das escolas de samba em um badalado camarote na Marquês de Sapucaí, Rafinha viajou para São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos. Em vez de ser alvo de flashes, ouviu apenas uma perguntinha ao pé do ouvido.

- Descansei, pois a temporada é muito longa. Foi relax total. Fui na praça de São Pedro da Aldeia, tinha muita gente. Aí, uma pessoa chegou no meu ouvido e perguntou: “É você mesmo?”. Levei um susto, mas é legal o reconhecimento do trabalho.