Seedorf terá grande projeto de marketing e produtos no meio do ano
Antes de ganhar linha de produtos, craque será 'esquentado' em eventos em público
Tiago Pereira e Vinícius Perazzini -
Rio de Janeiro (RJ)
No embalo da idolatria crescente por Seedorf após o título na Taça Guanabara, o Botafogo já não tem mais tempo a perder e nos bastidores se apressa para explorar ao máximo a imagem do camisa 10 em um amplo projeto de marketing, que primeiramente envolverá a presença do jogador em eventos públicos organizados pelo clube e culminará no lançamento de uma linha de produtos, que deverá ser vendida em meados de julho, um ano após a vinda do meia.
O LANCE!Net apurou que o projeto já está todo elaborado pelo Botafogo no papel e se encontra em fase de ajustes com a agente de Seedorf, a americana Deborah Martin. Com o sucesso cada vez maior do craque, o Glorioso vai nas próximas semanas aprofundar o diálogo com a empresária para que o primeiro evento com o meia possa sair o mais rapidamente possível. A presença do astro em público servirá como um "esquenta" da imagem dele para a venda dos seus produtos, em julho.
Em entrevista exclusiva ao L!Net, o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, destacou a enorme vontade do Alvinegro em realizar logo as mais variadas ações de marketing com Seedorf para a torcida.
- Ainda temos de negociar melhor as ações. Vamos conversar melhor com ele e com a agente dele para agilizarmos esse processo. Queremos que o Seedorf ocupe um espaço cada vez maior no coração da torcida - disse Sérgio Landau.
Entre as ações que antecederão os produtos, estarão festas com Seedorf no Engenhão, aparições dele em locais famosos do Rio de Janeiro e até visitas do meia em escolas.
Desde que Seedorf foi contratado, o Botafogo lançou apenas uma camisa comemorativa pela chegada dele, em edição limitada de 5 mil unidades. Em um primeiro momento, a preferência foi em focar a imagem do holandês nas propagandas do plano de sócio-torcedor do clube, o "Sou Botafogo", para que a adesão da torcida fosse alavancada. De lá para cá, o número de sócios saiu de 4 mil para 12 mil.
SEEDORF RECEBE MISSÃO DE LOCO ABREU
A meta do Botafogo é fazer com Seedorf um sucesso igual ou maior na parte de marketing do que o atingido com Loco Abreu. Com o camisa 13 uruguaio, entre 2010 e 2012, o Glorioso viveu o melhor momento na área de marketing, conseguindo recordes e atingindo o orgulho da torcida. Agora, cabe ao craque holandês a missão de retomar tudo isso.
- Na verdade, para o marketing Seedorf exerce o papel que Loco Abreu teve durante o tempo no qual atuou pelo Botafogo. Loco foi idolatrado por nós e respeitado pelos outros torcedores, inclusive dos rivais cariocas. A gente se recorda muito bem de que quando íamos jogar em São Paulo, o respeito e admiração dos outros pelo Loco Abreu eram muito grandes - destacou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.
El Loco teve uma grande linha de produtos lançada de 2010 a 2011 e o grande sucesso dela foi a camisa celeste com o escudo do clube, fazendo alusão ao uniforme da seleção uruguaia. No total, foram vendidas 50 mil unidades e o preço sugerido para cada uma era de R$ 69,90. Assim, estima-se que o Glorioso tenha gerado cerca de R$ 3,5 milhões somente nas vendas da peça.
Com relação aos eventos, é de Loco Abreu o recorde alvinegro para festividades com um único jogador. Em julho de 2010, logo após se destacar com uma cavadinha na Copa do Mundo, o atacante recebeu a torcida em General Severiano para sessão de autógrafos e cerca de 5 mil pessoas lotaram a sede.
CAMISAS NOVAS DO TIME EM ABRIL
Outro lançamento importante previsto para acontecer em breve é o da nova linha de uniformes oficiais do Botafogo. A Puma, fornecedora de material esportivo do Glorioso, deseja apresentar as novas peças e colocá-las à venda durante a primeira quinzena de abril.
Os três novos modelos de camisa já estão prontos e pessoas que os viram garantiram ao LANCE!Net que todos são muito diferentes dos usados pelo time atualmente.
Por ano, são vendidas de 250 mil a 300 mil camisas de jogo do Botafogo e a Puma acredita que os números podem crescer ainda mais com Seedorf na equipe já no momento em que a coleção for lançada – no ano passado, o meia holandês só chegou depois do lançamento das camisas.