Total de visualizações de página

Oswaldo exalta Zico, que completa 60 anos no dia do clássico Bota x Fla

Domingo, no Engenhão, confronto define um dos finalistas da Taça Guanabara, e técnico alvinegro se diz fã do maior ídolo do rival

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira, Botafogo x Boavista (Foto: Wagner Meier/AGIF) 
Oswaldo de Oliveira lembra Fla-Flu com trêsgols
de Zico (Foto: Wagner Meier/AGIF)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira não se cansa de falar sobre sua paixão pelo futebol, principalmente o carioca, que acompanha desde criança, com idas frequentes ao Maracanã. No comando do Botafogo, ele estará na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no Engenhão, domingo, dia 3 de março, data na qual Zico, maior ídolo da história do rival, completará 60 anos de idade.

Apesar de se tratar de um ex-jogador com história no Flamengo, rival de domingo, Oswaldo se declarou fã de seu futebol. Nascido em Realengo, ele disse ter acompanhado toda a carreira do histórico camisa 10.

- É sempre um prazer falar dele. Eu o acompanhei toda a carreira. Sou um fã e fico muito feliz por poder ver o Zico completar 60 anos de idade da forma que está completando - afirmou Oswaldo.

Com a memória bem viva e capaz de contar longas histórias de sua relação com o futebol, Oswaldo lembrou um dos muitos Fla-Flus disputados por Zico como exemplo do que representava em campo. Segundo o treinador, os adversários demonstravam uma enorme preocupação com ele.

- Tenho muitas lembranças fortes do Zico, dentro e fora do Maracanã. Lembro de um Fla-Flu no qual marcou três gols (em 1986). Naquele dia, fez até chover no Maracanã. Estava imarcável. Onde pegava a bola, criava oportunidades. O que mais me chamava a atenção era a preocupação dos jogadores do Fluminense. Isso era muito marcante quando ele estava em campo. Todos preocupados em marcá-lo - comentou Oswaldo.

O Botafogo precisa vencer o Flamengo, domingo, para garantir vaga na final da Taça Guanabara. Se o jogo terminar empatado, o rival se classifica por ter feito a melhor campanha na fase de classificação da competição.