Total de visualizações de página

Antes do clássico, líderes silenciam no Botafogo e Oswaldo faz mistério

Jefferson, capitão do time, e Seedorf, principal estrela, evitam declarações às vésperas do confronto com o Fla, pela semifinal da Taça Guanabara

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Seedorf treinou a semana toda de olho no Fla, mas
preferiu não falar (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
 
O Botafogo não vence o Flamengo desde 2010, quando conquistou o título carioca. No Engenhão, nunca sentiu o sabor de uma vitória sobre o rival. Neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, terá mais uma chance de quebrar os dois tabus. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira fechou o treinamento desta sexta-feira e os líderes do grupo se recusaram a dar entrevistas, evitando declarações antes do confronto.

Durante a semana, os zagueiros Bolívar e Dória, o lateral-direito Lucas, o meia Andrezinho e o técnico Oswaldo de Oliveira haviam concedido entrevista até esta sexta-feira. Desta vez, o lateral Julio Cesar, mesmo sem saber se vai jogar, aceitou o convite depois das negativas do goleiro Jefferson, capitão do time, e de Seedorf, camisa 10 e principal estrela.

- Cada jogador reage de uma maneira e tem que respeitar. Alguns falam o menos possível em uma semana como essa. Cada um tem sua maneira de pensar e se concentrar para a partida e acaba acontecendo isso - disse Julio Cesar, que disputa com Lima a vaga de lateral-esquerdo titular no clássico, após Márcio Azevedo ser negociado com o Metalist, da Ucrânia.

Além dos dois líderes, outros jogadores importantes também não aceitaram dar entrevistas, como os meias Fellype Gabriel e Lodeiro, o volante Marcelo Mattos, que pode voltar ao time recuperado de uma torção no tornozelo direito, e o jovem Gabriel. Rafael Marques recebeu a imprensa em sua casa na segunda-feira em evento programado por sua assessoria pessoal.

- O clube tem regras e a gente deve cumprir. Alguns conversam antes de serem contratados, dizem se gostam ou não de dar entrevista. Vai muito da conversa também - afirmou Julio Cesar.

 O Botafogo ainda tem mais um treinamento programado na manhã de sábado antes do clássico com o Flamengo. Ainda não sabe se haverá jogadores à disposição para a entrevista na véspera do jogo.